Blog

Fluxo de visitantes em shopping centers tem alta de 1,66% em abril

Fluxo de visitantes em shopping centers tem alta de 1,66% em abril


Levantamento realizado pela ABRASCE, em parceria com a FX Retail Analytics, indica recuperação da economia como principal fator para a retomada

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

O fluxo de pessoas nos shopping centers cresceu 1,66% em abril de 2017, na comparação ao mesmo mês do ano anterior, segundo o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC). O levantamento é realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), em parceria com a FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento e fluxo para o varejo.

Na comparação regional, o Nordeste obteve a maior alta, de 4,65%, seguido pelo Sul, com 3,27%. A região Sudeste apresentou queda de 1,12%. Já no acumulado do ano, entre janeiro e abril, o índice registrou crescimento de 0,45% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Em relação a março de 2017, mês em que muitos brasileiros começaram a resgatar o FGTS inativo, houve queda de 4,62%.

De acordo com Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics, a evolução na comparação anual ocorre devido à retomada da economia nacional. “A inflação estabilizada no segmento de vestuário e as novas regras para parcelamento de faturas do cartão de crédito podem ter contribuído com o aumento do otimismo e do poder de compra do consumidor”, afirma.

Mais informações no site: www.fxdata.com.br


Publicidade