Blog

Câmara de Comércio Argentino Brasileira São Paulo lança programa para celebrar os 75 anos da entidade

Câmara de Comércio Argentino Brasileira São Paulo lança programa para celebrar os 75 anos da entidade


Novo Conselho Consultivo e Diretores foram empossados em evento, na capital paulista

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Empresários brasileiros e argentinos participaram, no último dia 26 de março, de evento de posse dos novos conselheiros e diretores da Câmara de Comércio Argentino Brasileira. A entidade, que completa 75 anos de atuação em 2018, apresentou o "Programa 75 anos da Câmara", com o lançamento da nova logomarca, mais moderna e dinâmica, representando solidez e longevidade.

A nova identidade visual foi apresentada por Claudio Silveira, CEO da Quorum Brasil, empresa de pesquisa e consultoria em mercado. Único brasileiro na nova Diretoria da Camarbra, ele destacou o trabalho de renovação da marca com a manutenção dos valores institucionais. Silveira também enfatizou o posicionamento da Câmara no mercado, no cenário de recuperação econômica, como oportunidade de negócios entre os dois países. Em 2017, a Quorum Brasil realizou uma sondagem com consumidores argentinos, mostrando que 56% deles consomem mercadorias brasileiras, nossos produtos têm boa aceitação por lá e há muitas oportunidades de negócios para empresas daqui.

"Neste ano em que celebramos nossos 75 anos de atuação, reconhecemos que temos um legado relevante para honrar e um futuro para construir perante a nova realidade dos nossos países", afirmou o presidente da Câmara de Comércio Argentino Brasileira São Paulo, Federico Servideo. "Entendemos que juntos, Brasil e Argentina, têm uma representatividade e uma responsabilidade perante o mundo, não simplesmente como produtores de alimentos e minerais, mas sim como produtores de ciências e tecnologias aplicadas", completou Servideo.

O evento contou com a presença do Embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Magariños, que ressaltou a importância das relações bilaterais e o papel de protagonismo dos dois países na região. O diretor da Techint Engenharia, Ricardo Ourique, e o Secretário de Energia do Estado de São Paulo, João Carlos Meirelles, falaram em nome do Conselho Consultivo da Camarbra, destacando as áreas importantes de atuação comum.

A nova diretoria da Câmara de Comércio Argentino Brasileira São Paulo ficou assim composta:

Diretor Presidente: Federico A. Servideo

Diretor Vice-presidente: Agustin Pablo Lopes

Diretores: Alberto Augusto Perazzo

Claudio Silveira

Constanza Bodini

Gabriel Ricardo Kuznietz

Gustavo Alberto Segré

Maurício Aníbal Canero

O Conselho Consultivo é formado por:

Alberto Joaquin Alzueta

Alberto Pfeifer Filho

Alfredo Rafael Collado

Alida Maria Fleury Bellandi

Alejandro Miguel Roig

Antônio Fernando Guimarães Bessa

Eduardo Soares Camargo

Gilberto Kfouri

Gonzalo Alejandro Romero

Guillermo Mario Alberto Lemmo

João Carlos de Souza Meirelles

José Ramon Dib

Luis Ariel Castillo

Marcio Arroyo

Mário Mugnaini Junior

Ricardo Ourique

Roberto Luis troster

Ruben Eduardo Alí

Sebastian Luis Maraggi


Publicidade