Blog

Seminário online lançará a campanha Diadesol, que conscientiza crianças, jovens, familiares e educadores sobre as questões de resíduos sólidos

Seminário online lançará a campanha Diadesol, que conscientiza crianças, jovens, familiares e educadores sobre as questões de resíduos sólidos


A participação no webinar é gratuita. Campanha é realizada anualmente pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção São Paulo (ABES-SP), com participação de escolas públicas e privadas.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção São Paulo (ABES-SP) promoverá o webinar de Lançamento da 12ª Edição do DIADESOL, campanha de conscientização sobre questões relacionadas aos resíduos sólidos, que promove, entre outras ações de educação ambiental, os Concursos de Desenho (do qual participam estudantes de escolas públicas e privadas) e Vídeo Amador (estudantes e público em geral).

Na apresentação, Delaine Romano (coordenadora adjunta da Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da ABES-SP), Nina Orlow (Rede 21, Nossa São Paulo e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS) e Roseane Souza, diretora da ABES-SP e coordenadora da Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da ABES-SP, falarão sobre a campanha DIADESOL, a importância da abordagem do tema na sociedade e de como a iniciativa da ABES atende aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU.

Para participar, basta se inscrever no link: https://www.eventials.com/abesdn/lancamento-dia-de-sol-2017/

Para saber mais sobre a campanha DIADESOL, acesse http://www.abes-sp.org.br/diadesol

Serviço:

Lançamento da 12ª Edição do DIADESOL

Data: 19 de abril de 2017 (quarta-feira)

Horário: 10h às 11h

Programação:

10h - Abertura

Ricardo Ribeiro – ABES/SP

10h10 - Lançamento da Campanha DIADESOL 2017

Delaine Romano – Coordenadora Adjunta da Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da ABES/SP

10h30 - Bate-papo sobre o Tema da Campanha "Os resíduos sólidos e os 5R’s”

Nina Orlow – COE DIADESOL e Ana Rogers – Comunicação da ABES

10h50 - Encerramento

Roseane Souza – Diretora da ABES/SP

Sobre a ABES

Com 51 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

www.abes-dn.org.br


Publicidade