Blog

Cineart Filmes chega ao mercado de distribuição

Cineart Filmes chega ao mercado de distribuição


No ano em que comemora 70 anos no mercado de exibição em Minas Gerais, a Rede Cineart passa a investir em outra vertente do cinema e lança, oficialmente, a Cineart Filmes. Com a proposta de extrapolar as grandes produções nacionais e internacionais e valorizar a distribuição de filmes locais, a distribuidora já conta com sete lançamentos previstos até o fim deste ano e acaba de lançar a comedia dramática "Insubstituível".

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

No ano em que comemora 70 anos no mercado de exibição em Minas Gerais, a Rede Cineart passa a investir em outra vertente do cinema e lança, oficialmente, a Cineart Filmes.

Com a proposta de extrapolar as grandes produções nacionais e internacionais e valorizar a distribuição de filmes locais, a nova marca encontra mercado promissor em todo o país: crescimento em número de salas de exibição no último ano – são 188 novas salas; recorde de lançamentos nacionais com 143 filmes; e ainda o aumento de 3,5% desse público em 2016, se comparado a 2015, de acordo com dados da Showtime Analytics. O primeiro filme lançado este mês é a comédia dramática “Insubstituível” que está nas principais capitais do país.

O calendário de lançamentos previstos pela Cineart Filmes, em 2017, confirma que diversidade será um dos pontos fortes da empresa. A distribuidora já conta com sete lançamentos previstos até o fim deste ano, nas principais capitais do país. Entre eles, “O que queremos para o mundo”, do diretor mineiro Igor Amin – que inclui não só o longa, mas também um projeto de oficinas. Em seguida, em abril, a premiada produção que fala sobre a vida da poetisa americana Emily Dickinson, “Além das Palavras”.

Na sequência, vem o terror “Selfie From Hell” (ainda sem tradução para o Português), longa originário do curta de mesmo nome com mais de 20 milhões de views no YouTube. Encerrando o primeiro semestre, em junho, com casting de peso como Josh Duhamel (Transformers), Sarah Wayne Callies, Fake Janssen (X-Man), está previsto o lançamento do polêmico drama “This is your Death”, que ainda terá seu título em português definido. Logo depois, na volta das férias de julho, o público confere outra produção mineira. E, nos meses seguintes, haverá ainda Thriller e Comédia, fechando 2017 com “A Livraria” dirigido por Isabel Coixet, filme inglês baseado no livro "The Bookshop", de Penelope Fitzgerald.



Website: http://www.cineartfilmes.com.br


Publicidade