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Startup cria aplicativo que dá transparência e agilidade nos reembolsos de despesas corporativas

Startup cria aplicativo que dá transparência e agilidade nos reembolsos de despesas corporativas


O Zag é um aplicativo simples e que simplifica o processo de gestão de despesas corporativas em pequenas e médias empresas.

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Um dos departamentos mais temidos de uma corporação, mas também um dos principais responsáveis pela vida de uma empresa, a área financeira sempre teve e terá um grande peso para empresários e funcionários. Talvez por isso, pouca gente arrisca sugerir uma mudança brusca em processos que sempre funcionam bem.

Acompanhando a onda de mobilidade e inovação nas corporações, uma startup sediada em São Paulo, decidiu simplificar a forma como pequenas e médias empresas lidam com um dos processos que mais dão trabalho nas empresas: a singular Planilha de Reembolso de Despesas.

Alguns a chamam de RDV. Mas, todos lembram mesmo é das horas gastas preenchendo planilhas, decifrando recibos, conferindo quilometragem e aprovando ou reprovando despesas. E, todo santo mês, nos perguntamos: "Não existe uma forma mais fácil de pedir estes reembolsos?"

E foi com esta pergunta que surgiu o Zag, um aplicativo baseado na experiência do usuário: funcionário e gestor. Para o funcionário, com apenas três toques é possível lançar a despesa e, em tempo real, ela é arquivada com o recibo digitalizado e uma descrição breve do motivo da despesa. Para o gestor, um portal transparente, que mostra, também em tempo real, todas as despesas dos funcionários (por centro de custo, por despesa, por data). O portal de administrador do Zag dá transparência e previsibilidade de gastos para qualquer gestor.

O Zag foi desenvolvido pela D3, uma consultoria especializada em criar produtos digitais e ajudar grandes empresas a inovarem, usando tecnologia e design. Os diretores da D3 sempre tiveram dificuldades em gerenciar as planilhas de reembolso de seus funcionários. E, sendo um dos principais estúdios de produtos digitais do país, não estavam nenhum pouco contentes em usar alguma ferramenta que fosse necessário uma longa implementação e que não garantisse uma experiência em design e usabilidade excelentes. "O Zag foi desenhado para ser essencial. O design dele é essencial. A gente teve que ir bem fundo, teve que avançar demais para chegar neste lugar onde três toques na tela você se sinta seguro, confiante e tranquilo de que você fez a transação do jeito certo e não precisa mais se preocupar com isso", comenta Edson Pavoni, um dos sócios e diretor de criação do ZAG.

E, neste aspecto de ajudar as pessoas, o ZAG consegue resolver rapidamente o problema para os pequenos empresários: controlar suas despesas corporativas, de forma simples e segura, e principalmente, a um custo acessível. O Zag custa, em média, R$ 1,00 por usuário e possui facilidades como exportar as despesas para gerenciadores financeiros. "Nós, brasileiros, precisamos fortalecer ainda mais a cultura da inovação e da experiência do usuário nas empresas. E também não podemos impedir as pequenas empresas, que estão começando agora, de fazerem parte deste momento. Queremos que as milhões de pequenas empresas no Brasil tornem seus processos internos mais produtivos, para fazerem coisas mais úteis do que preencher planilhas", afirma Rubem Andrade, também sócio e COO do Zag.

Com cinco sócios, o Zag já conquistou, em seu primeiro ano, mais de 600 clientes em diversos segmentos: banco, consultoria, escritórios de advocacia, construtoras, startups e outros. "Agora, queremos avançar em melhorar ainda mais a experiência do nosso cliente e garantir que inovar pode ser tão seguro quanto manter seus processos tradicionais", explica Rubem Andrade, complementando que busca novas parcerias para fazer do Zag uma plataforma desejada pelas pequenas e médias empresas do Brasil.

O Zag está pronto para qualquer dispositivo iOS e Android, além de disponível para qualquer navegador em http://zagapp.com.br.



Website: http://zag.me


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