Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Notícias Corporativas

Em busca do autoconhecimento? Confira testes, dicas e desafios para se conhecer melhor

Separamos alguns testes que vão te ajudar a se conhecer melhor

Campinas/SP.

Categoria: Estilo de Vida

Autor: DINO

Data de Publicação: 09/12/2016
DINO

?Só sei que nada sei?, dizia Sócrates , há quase 2 mil e 500 anos, e completava este provérbio do filósofo uma inscrição no templo de Apolo , em Delfos : ?Conhece-te a ti mesmo!?

Do misticismo e da filosofia, passando pela mitologia e pela história, hoje a ciência acredita que pode ajudar as pessoas a conhecerem a si mesmas , seja por meio de análises com terapeutas ou mesmo testes psicológicos.

CONHECER A SI MESMO, COMO?

A verdade é que a melhor maneira de se conhecer é passando por experiências diferenciadas, lutando por aquilo que se quer conquistar e testando seus limites e reações diante das adversidades.

É como aquelas pessoas que só se sentem realizadas depois de escalar uma enorme montanha.

Para elas, mais que conhecer a vista, lá do alto, seu objetivo é conhecer a si mesmas, descobrir até onde podem chegar com o próprio esforço.

Tanto é verdade que depois de alcançarem o cume do monte tão desejado, logo procuram outro, maior ainda, para se redescobrirem um pouco mais.

E você, como pretende se conhecer? Alguns, usam livros , outros, oráculos e adivinhos, mas qual será maneira mais indicada para isso?

3 DICAS PARA BUSCAR O AUTOCONHECIMENTO

1- Viaje, descubra o mundo e a si mesmo!

Muitas pessoas relatam que fazer uma viagem, passar um tempo morando no exterior , por exemplo, é uma forma de enfrentar o desafio de viver sozinho, ou pelo menos longe de casa e de sua área de conforto, e descobrir o melhor de si.

Uma forma prática de fazer isso é estudando no exterior . Um intercâmbio de inglês , por exemplo, hospedado em uma casa de família ou residência estudantil do intercâmbio por 6 meses ou mesmo um ano, costuma abrir os olhos de quem participa desta experiência.

2- Fazer psicanálise, yoga, meditação, tai chi?

?Freud e a exploração do nosso psiquismos, a psicanálise, constituem o grande marco moderno desta via de autoconhecimento?, comenta o Dr. Augusto Queiroz , psiquiatra com doutorado em Psicocibernética na Alemanha.

Ele acredita que não apenas a psicanálise, mas outros tipos de autoconhecimento podem ajudar as pessoas:
?A exploração do nosso conteúdo emocional [...] com a yoga , a meditação, o tai chi [...] ao lado das vias emocionais e corporais, ressurgiu a via intuitiva, explorando o conteúdo místico acumulado durante milênios?.

Em suma, ele recomenda o autoconhecimento por meio de diversas técnicas, as racionais (como a psicanálise), as emocionais (psicologia humanista), as corporais (yoga, tai chi, etc.) e as intuitivas (misticismo e arquétipos).

3- Testes de personalidade

Um teste de autoconhecimento que não deixa de usar tanto a parte científica como a mística, ao empregar arquétipos e modelos de personalidade, e o MBTI.

Desenvolvido durante a 2ª. Guerra Mundial, e baseado em tipos de personalidades que haviam sido idealizados pelo renomado psicanalista Carl Jung , é considerado até hoje um dos mais eficazes meios de se conhecer uma personalidade, inclusive a sua própria.

Vamos lá, faça cada um deles e inicie seu processo de autoconhecimento:
Descubra quem você é
Teste das 16 Personalidades
Descubra seu tipo de personalidade




Website: http://www.descubraomundo.com/



Publicado por:

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss