Blog

Planejamento tributário: a melhor forma de economizar

Planejamento tributário: a melhor forma de economizar


Para isso é preciso conhecer, analisar e verificar as leis vigentes, trabalho próprio para especialistas em contabilidade fiscal que possuem os conhecimentos necessários para buscar as alternativas de redução de custos de acordo com a sua empresa e o segmento onde ela atua.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Empresas que buscam reduzir o pagamento de tributos podem encontrar alternativas legais através do planejamento tributário, um serviço feito pela Hexus Contabilidade. Sabemos que a carga tributária é um dos fatores que mais gera ônus aos empresários, com taxas diversas é possível dizer que os impostos geram despesas que comprometem o orçamento e prejudicam as finanças das empresas.

O planejamento tributário visa encontrar todas as formas existentes de tributação e então encontrar uma forma lícita para reduzir os gastos com impostos. Para isso é preciso conhecer, analisar e verificar as leis vigentes, trabalho próprio para especialistas em contabilidade fiscal que possuem os conhecimentos necessários para buscar as alternativas de redução de custos de acordo com a sua empresa e o segmento onde ela atua.

Para se ter uma ideia, há aproximadamente 100 taxas, impostos e contribuições no Brasil, encargos que pagamos direta ou indiretamente. O empresário possui uma lista desses tributos para pagar mensalmente ou anualmente e ao somá-los vemos que boa parte do que poderia vir a ser o lucro do negócio, foi destinado para o pagamento de impostos.

Quando pensamos em planejamento tributário falamos em uma análise que irá verificar quais são os impostos que a empresa, dependendo do seu ramo de atuação, é obrigada a pagar e quais deles podem ser reduzidos. O objetivo do planejamento é ajudar o empresário a ter mais lucro, evitando o pagamento indevido de valores, buscando encontrar créditos fiscais, renegociando dívidas – caso elas existam, e vendo formas legais de impedir que o empresário continue pagando a alta carga de impostos.

Planejamento Tributário na Hexus Contabilidade

Para ajudar sua empresa a fazer o planejamento tributário, a Contabilidade tem profissionais que encontrarão soluções fiscais para a sua empresa. Ao analisar sua situação e traçar planos, é possível conseguir uma série de melhorias, entre elas a diminuição dos encargos e, com isso, será possível aumentar os lucros da sua empresa.

São muitos os momentos que sua empresa pode precisar de uma assessoria fiscal, no começo das atividades, durante problemas econômicos ou para reavaliar planos que não renderam resultados positivos. Com um planejamento correto, sua empresa poderá superar problemas financeiros, renegociar multas e encargos fiscais, ter menor gastos com impostos, entre outros benefícios que este serviço pode trazer. Não caia no erro de sonegar impostos, com o trabalho da Contabilidade você poderá fazer um planejamento tributário e manter sua empresa quite com suas obrigações fiscais sem exceder o orçamento e tudo isso feito totalmente dentro das leis tributárias.

Para mais informações sobre o planejamento tributário, acesse o site: http://www.hexuscontabilidade.com.br/planejamento-tributario/



Website: http://www.hexuscontabilidade.com.br/planejamento-tributario/


Publicidade