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Empresas internacionais de software sem idioma nativo perdem receita significativa de vendas no Brasil, revela pesquisa de Flock

Empresas internacionais de software sem idioma nativo perdem receita significativa de vendas no Brasil, revela pesquisa de Flock


Novo estudo descobre que 42% dos entrevistados optaram por não comprar software que não oferece suporte em língua portuguesa. Mais de 60% mudariam de um software em inglês para um concorrente se tivesse versão em português disponível

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As empresas internacionais no Brasil poderiam perder uma receita considerável de vendas de software ao não oferecer seus serviços em português. Essas perdas podem somar R$ 3 bilhões, de acordo com um estudo recente realizado pela Flock, plataforma global de comunicação entre equipes.

O Flock é usado por mais de 25.000 empresas em todo o mundo e oferece toda a sua plataforma em quatro idiomas – russo, português e espanhol, além do inglês. Na verdade, o Flock é o primeiro e único mensageiro de equipe a oferecer suporte multilíngue em todo o aplicativo.

Dada sua jornada multilíngue, o Flock está empenhado em compreender as necessidades de seus usuários em todo o mundo, incluindo suas preferências linguísticas. Assim, para entender melhor as prioridades dos usuários quando se trata de produtos e software de tecnologia no Brasil, o Flock realizou uma pesquisa com mais de 500 usuários de software no Brasil.

Uma das principais conclusões do levantamento é que mais de 42% dos brasileiros disseram que optaram por não comprar um software que desejavam porque não tinha versão em português disponível. Além disso, mais de 60% consideram o suporte de idioma nativo tão importante que mudariam de seu produto ou provedor atual assim que encontrassem uma alternativa em português. Curiosamente, mais de 15% declararam que fariam essa mudança a qualquer preço.

"Ao não oferecer apoio em português, as empresas de software podem perder receitas consideráveis ​​e clientes, que estimamos, podem exceder R$ 3 bilhões", afirmou Bhavin Turakhia, CEO e fundador do Flock. "Isso também afetará negativamente o valor da marca. É por isso que nós, na Flock, investimos na localização de nossa plataforma para nossos usuários brasileiros. Nós fazemos questão de ouvir nossos clientes e perguntar-lhes o que eles precisam - e o suporte ao idioma é um pedido frequente".

Além do suporte multilíngue, o Flock oferece recursos e funcionalidades que ajudam as empresas a simplificar a comunicação e aumentar a produtividade. Além de recursos como transferência de arquivos e chamadas de vídeo, o Flock permite aos usuários integrar os aplicativos usados ​​com frequência na plataforma. O Flock também oferece plataforma própria, o FlockOS, aos desenvolvedores para criar aplicativos, bots e integrações personalizados.

E os benefícios para os clientes do Flock são grandes. Seis dos 10 usuários do Flock afirmam ter aumentado sua produtividade em 40%, pois a plataforma facilita a coordenação com membros da equipe, a tomada decisões e o gerenciamento de tarefas de forma mais eficiente. 65% dos usuários do Flock reduziram o uso de e-mail em 40%, e 70% perceberam uma redução significativa de reuniões pessoais desnecessárias. Mais de 50% dos nossos usuários concordaram que o compartilhamento de conhecimento em suas equipes dobrou depois de mudar para o Flock.

Turakhia espera que, nos próximos cinco anos, os mensageiros da equipe se tornem a ferramenta de comunicação e colaboração mais usada nas empresas brasileiras. Já é a hora de todas as empresas brasileiras adotarem um mensageiro de equipe e o Flock, sendo o único que oferece suporte no idioma nativo, está preparado para liderar essa mudança



Website: https://flock.com/br


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