Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing - Dino

Notícias Corporativas

Eficiência energética ajuda empresas a reduzir custos com sustentabilidade

Levar a eficiência energética para as empresas é considerada uma prática essencial nos dias de hoje. Soluções com o intuito de reduzir a energia, ajudam as empresa se destacarem pela sustentabilidade, além de reduzir os custos.

Atibaia - SP

Categoria: Negócio

Autor: DINO

Data de Publicação: 01/12/2016
Eficiência energética

Com certeza já ouviu muito sobre a sustentabilidade e a importância para o meio ambiente. Além disso, com o consumidor cada vez mais exigente e preocupado com a natureza, as empresas estão se adequando ao conceito que visa diminuir o impacto ambiental. Isso mostra que a marca que ele costuma consumir, está dentro do que ele considera como boas práticas para produzir o seu produto.

São diversos fatores que fazem com que a empresa seja reconhecida como sustentável, um dos fatores é a utilização da energia de forma consciente e sem desperdício. As empresas de sucesso passam por uma educação para o consumo de energia com os seus colaboradores até a utilização de equipamentos específicos que reduzem o consumo de suas máquinas.

De acordo com os dados da Balanço Energético Nacional feito em 2014, as indústrias chegam a consumir cerca de 34% da energia no país, logo depois vem o transporte de cargas e mobilidade das pessoas (32%) e pelo próprio setor energético (10%). Um número muito alto, mas que deve diminuir por conta da necessidade de preservação do meio ambiente e de soluções que chegam no mercado como a Armostrong Brasil Válvulas que disponibiliza equipamentos de sistemas de vapor, refrigeração, gases líquidos e ar comprimido .

Mas não é apenas por conscientização ou redução de custos, as empresas devem investir em soluções como essas, mas por necessidade. Em 2001, o Brasil passou por uma crise de abastecimento no setor elétrico, isso trouxe à tona a discussão sobre o uso inteligente da energia elétrica. Diante deste cenário, as empresas começaram a investir em educação no uso da energia e a rever os conceitos da própria empresa sobre a eficiência da energia , com isso, as empresas que apresentam uma proposta sustentável mais eficaz tornam-se mais competitiva, além de ajudar a cuidar do planeta.



Website: http://www.armstrong.com.br/

Publicado por:

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.





Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss