Blog

Gamificação para aplicar processos e engajar clientes!

Gamificação para aplicar processos e engajar clientes!


A gamificação pode ajudar empresas a implantarem processos de forma divertida e com resultados extraordinários

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Segundo o IEE – Institute of Eletrical and Eletronics Engineers (ou Instituto de Engenheiros Elétricos) em 2020, 85% de nossas ações terão elementos de games, ou seja, a gamificação estará em toda parte.

Mas, o que é gamificação? É o ato de aplicar elementos que fazem parte dos games responsáveis pelo engajamento e comportamento das pessoas em diferentes contextos do dia a dia, incentivando as pessoas a se engajar em determinados comportamentos.

Pensando nisso, a Cryah Agência Digital, decidiu gamificar seus processos para assim engajar os clientes nessa jornada que chamamos de Jornada do Conhecimento e fazer com que eles entendam a importância do marketing digital para suas empresas e a importância de seguir os passos descritos no game para atingirem o sucesso em seus negócios!

Através da gamificação fica muito mais fácil para o empresário entender onde ele está, quais são os seus problemas, como a agência pode ajudá-lo e o mais importante, entender qual a parte dele nesse processo, pois ele é fundamental para o sucesso das ações.

De uma forma interativa e divertida conseguimos trazer a atenção e impulsionar o empresário a dar os passos necessários para o crescimento da empresa no mercado e para o sucesso das ações de marketing digital, assim nós saímos felizes e o cliente mais ainda, pois ele passa a entender a importância de cada etapa do processo e seu grau de envolvimento aumenta.

Abaixo você pode conferir como ficou nosso tabuleiro da Jornada do Conhecimento:

O empresário deve escolher um personagem que o represente e começar o jogo. Durante o percurso são apresentadas tarefas e recompensas para aqueles que as cumprem, além disso, durante o percurso é possível fazer uma análise de como o marketing digital de sua empresa está e quais ações deve tomar para reverter ou melhorar esta situação.



Website: http://www.cryah.com.br


Publicidade