NotCo instala frango gigante dourado no Centro de São Paulo
Instalação foi colocada na Avenida Ipiranga pela foodtech NotCo para alertar a sociedade sobre o consumo excessivo da proteína animal
Por Redação - 20/12/2021 Últimas notícias

O frango passou de presença tímida no prato dos brasileiros para protagonista. O grande frango dourado no Centro de SP é uma é provocação da foodtech global NotCo, em parceria com a rede Bullguer, para gerar reflexão sobre a necessidade do consumo de proteína animal, fazendo as pessoas pensarem que ao escolher alternativas à base de vegetais, é possível contribuir para a economia de 86% do uso da água e 73% das emissões de CO2 que são utilizadas no processo produtivo de avícolas, gerando impacto positivo para o planeta.
Querendo mostrar que dá para saborear um produto que não é frango de verdade, a NotCo criou a iniciativa para apresentar a NotChicken, sua nova linha de produtos substitutos de frango. “Colocar um frango gigante e dourado para comunicar o lançamento da nossa linha NotChicken foi a forma que encontramos de provocar as pessoas sobre o consumo da proteína animal e convidar o público a experimentar a novidade que ainda pode ajudar o planeta,” afirma Mauricio Alonso, Diretor Geral da NotCo no Brasil.
Quem passar pelo local entre os dias 20 e 22 de dezembro, poderá conferir a instalação, criada pela agência Tastemakers, e ainda saborear os recém chegados NotChickenzitos, e NotChickenBurger Empanado, no restaurante Bullguer.
“O lançamento faz parte de uma estratégia do Bullguer de oferecer alternativas de produtos gostosos e saudáveis e que possam substituir o consumo da proteína animal e ao mesmo tempo possam contribuir com o meio ambiente”, afirma Thiago Koch, sócio-fundador do Bullguer.
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