A revista inglesa SportsPro elegeu o atacante do Santos Neymar como o atleta com maior potencial para ações de Marketing no mundo todo. O craque santista deixou para trás os badalados Lionel Messi, Usain Bolt e Cristiano Ronaldo.

Para a eleição, que está em sua terceira edição, a SportsPro considerou seis critérios: a valorização do atleta, a idade, o mercado interno (país de origem), o carisma, a disposição (termo em inglês: Willingness) e o apelo com o público.

Os 10 primeiros colocados foram:
1º Neymar (futebol)
2º Rory Mcllroy (golfe)
3º Lionel Messi (futebol)
4º Usain Bolt (atletismo)
5º Cristiano Ronaldo (futebol)
6º Blake Griffin (basquete)
7º Novak Djokovic (tênis)
8º Sebastian Vettel (Fórmula 1)
9º Tim Tebow (futebol americano)
10º Yani Tseng (golfe)

Para conferir a lista completa dos 50 atletas com maior potencial de Marketing, clique aqui.

neymar,marketing