Netshoes contrata Arrascaeta como influenciador exclusivo Bruno Mello 8 de julho de 2024

Netshoes contrata Arrascaeta como influenciador exclusivo

         

Atleta uruguaio participará da produção de conteúdos exclusivos nos canais digitais do e-commerce e da Adidas. Parceria endossa o novo posicionamento da empresa

Netshoes contrata Arrascaeta como influenciador exclusivo
Publicidade

Após ajudar a eliminar o Brasil na Copa América, Giorgian de Arrascaeta, meio-campo do Flamengo e da Seleção Uruguaia, terá que encontrar um espaço na agenda para conciliar o futebol à sua nova carreira de influencer: o atleta foi contratado pela Netshoes para participar de conteúdos exclusivos nos canais digitais do e-commerce.

O acordo é parte de um amplo reposicionamento apresentado pela Netshoes em meados de junho. Com nova identidade e o slogan “vai no seu ritmo”, a empresa busca ampliar seu portfólio de produtos para atender praticantes de todas as modalidades esportivas, além de consolidar as tendências de vestuário pautadas no conceito “esporte como estilo”.

Rafael Montalvão, diretor de marketing da empresa, ressalta que essa é a primeira parceria exclusiva com um atleta de dimensão internacional. Na avaliação do profissional, a escolha do uruguaio demonstra a consistência da Netshoes na promoção de suas categorias core, bem como a solidez e alinhamento da marca junto a seus parceiros para atender aos interesses dos clientes.

Os conteúdos produzidos com Arrascaeta também serão trabalhados nos canais digitais da Adidas, parceira da Netshoes na ação e patrocinadora pessoal do atleta.

O reposicionamento da Netshoes

Publicidade

De acordo com a Netshoes, a escolha de Arrascaeta levou em consideração não apenas as habilidades do atleta, mas também personalidade e o estilo adotado pelo uruguaio fora dos gramados. A característica extra-campo casa com a crescente participação do e-commerce no setor de moda, um dos pilares para o reposicionamento.

Apresentando as mudanças ao público, Graciela Kumruian, CEO da Netshoes, explicou que as pessoas passaram a se cuidar mais e a buscar um estilo de vida mais saudável. O movimento foi acompanhado pela procura por itens de vestuário que trouxessem a tecnologia e o conforto dos produtos esportivos.

Graciela concluiu apontando que as buscas por vestuários esportivos cresceram 73% durante a pandemia, e o gosto pelas peças permaneceu no pós-pandemia. Para a CEO, essa nova tendência, da categoria Sports Style, tem muito a ver com o estilo esportivo, hoje visto em todos os lugares.

Leia também: Prática esportiva cresce no país: veja as principais oportunidades para as marcas

Sport Track Clube Mundo do Marketing


Publicidade