Mulheres preferem lojas de rua, diz pesquisa 5 de março de 2010

Mulheres preferem lojas de rua, diz pesquisa

         

Estudo revela que 67% das consumidoras realizaram compras pessoais nos últimos 30 dias

Publicidade
Amazon Prime Day

<p>Uma pesquisa realizada pelo Ibope Mídia em homenagem ao Dia Internacional da Mulher comprova que são as mulheres quem gastam mais. Segundo o levantamento, baseado nas informações da ferramenta Target Group Index, 67% das mulheres realizaram compras pessoais (excluindo bebidas e alimentos) nos últimos 30 dias, em contrapartida ao índice de 58% entre o público masculino.<br /> <br /> Das mulheres que foram às compras nos últimos 30 dias, 78% declararam ter comprado roupas femininas, 60% calçados, 43% roupas para homens e 39% roupas para crianças e bebês. Em relação aos locais de compras, 48% das consumidoras preferem as lojas de rua, seguidas pelos shopping centers (33%) e pelas lojas de departamento (24%).<br /> <br /> O estudo também indica que as mulheres estão mais conectadas atualmente. Entre as entrevistadas, 10% comentam suas aquisições na internet avaliando a qualidade dos produtos. No público masculino, esse índice sobe para 13%. Para elas, as categorias mais comentadas são as de telefones celulares (31%), equipamentos de TV, vídeo e som (28%), roupas (23%), vida saudável, exercícios e alimentação (17%). A forma de pagamento mais usada é o dinheiro (61%), seguido pelos cartões de crédito (32%), de débito (21%) e cheque (7%).</p>


Publicidade