Movimento em bares e restaurantes em São Paulo cai 13% 22 de julho de 2015

Movimento em bares e restaurantes em São Paulo cai 13%

         

Dado da associação brasileira do setor é referente ao segundo trimestre em comparação ao mesmo período do ano passado. Relacionado aos primeiros três meses do ano, queda é de 8%

Publicidade
Amazon Prime Day

O movimento em bares e restaurantes em São Paulo caiu 8% em relação ao primeiro trimestre de 2015 e 13% em relação ao mesmo período de 2014. A informação é da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (AbraselSP), que registrou que, apesar de alguns estabelecimentos conseguirem manter o movimento equilibrado, a maioria amargou perdas. Para tentar buscar soluções para driblar a crise, a entidade promoverá um encontro nacional em Brasília, no dia 11 de agosto.

Em junho, durante o 23º Encontro Regional realizado em São Paulo, especialistas da Associação incentivaram os empresários a promoverem ações que resultem na diminuição de custos. Entre as sugestões apresentadas, estavam a criação de ações voltadas à redução de desperdício e burocracia, negociação com fornecedores, aquisição de equipamentos e maior informatização, aperfeiçoamento da gestão administrativa, financeira e de pessoal e Marketing mais agressivo.
 

Abrasel, Crise, Movimento


Publicidade