Moda lidera intenções de presentes no Dia das Mães Bruno Mello 28 de abril de 2022

Moda lidera intenções de presentes no Dia das Mães

         

Estudo feito pelo Mercado Ads em parceria com a Ipsos aponta que 80% dos compradores têm intenção de comprar online ou de forma híbrida no Dia das Mães em 2022, em comparação a apenas 55% em 2021

Moda lidera intenções de presentes no Dia das Mães
Publicidade

Com a aproximação do Dia das Mães, consumidores e varejistas já começam a se preparar para a data. Pensando nisso, Mercado Ads, unidade de negócios do Mercado Livre dedicada à publicidade, encomendou uma pesquisa exclusiva à Ipsos em fevereiro de 2022 com 1 mil entrevistados, sobre intenções de compra online para a data. De acordo com o estudo, a categoria de moda, que engloba roupas e calçados, está liderando as intenções de compra e é a preferência para 51% dos entrevistados.

Depois de moda, as categorias na preferência dos entrevistados são: beleza (44%), celulares e acessórios (27%), eletrodomésticos (24%), moda esportiva (24%), decoração (23%) e itens de supermercados (7%). Com relação aos produtos, dados internos do Mercado Livre indicam que os mais buscados para a data em 2021 foram:

•    Pantufa feminina
•    Casacos femininos
•    Perfumes femininos
•    Relógio feminino
•    Bolsa
•    Óculos feminino
•    Tênis feminino
•    Microondas
•    Fritadeiras elétricas
•    Relógio inteligente
•    Fone bluetooth

O estudo da Ipsos também indica que 91% dos compradores buscam online por produtos para o Dia das Mães e revelam que 57% pesquisam primeiro em um e-commerce, seguido de 31% em sites de buscas. O Mercado Livre aponta que em 2021, foram feitas mais de 34 mil buscas por minuto na plataforma nos meses que antecederam o Dia das Mães. O estudo da Ipsos revela que, para 2022, 80% dos compradores têm intenção de comprar online ou de forma híbrida (online + físico) na data, em comparação a apenas 55% em 2021.

“Vemos que, com o pós pandemia, as pessoas estão em busca de momentos juntas e presenciais, demonstrando mais gratidão e reforçando a importância da relação. Por isso, a troca de presentes se torna ainda mais especial neste Dia das Mães, e percebemos a alta na procura e na intenção de compras neste ano”, ressalta Fabiana Manfredi, diretora sênior de Mercado Ads.

Publicidade

O levantamento da Ipsos aponta que 75% se dizem abertos a provar novas marcas nesse momento. E que a boa relação de preço e qualidade, e comentários positivos na página do produto são os principais motivos para experimentar novas marcas.

Leia também: Com Copa do Mundo em novembro, Dia das Mães deve ter maior crescimento em 2022


Publicidade