Microsoft é a marca mais influente no LinkedIn 18 de junho de 2015

Microsoft é a marca mais influente no LinkedIn

         

No Brasil, a FGV é a campeã em engajamento. Análise considerou postagens durante os meses de atividade em 2015 e relacionou a audiência total e usuários únicos que interagiram

Publicidade
Prime Day

A Microsoft é a marca mais influente do mundo e a FGV, do Brasil, segundo ranking elaborado pelo LinkedIn. A rede social profissional relacionou a audiência total e os usuários únicos que interagiram com o conteúdo para chegar à lista. A análise levou em consideração os meses de atividade em 2015. As marcas mais eficazes possuem uma mistura de alcance, frequência e engajamento para estimular o retorno dos usuários no LinkedIn. Além disso, encorajam seus funcionários a serem embaixadores da marca, compartilhando o conteúdo com seus contatos pessoais e profissionais.

Em segundo lugar no mundo, aparece a Forbes, seguida de Harvard Business Review e IBM. Já no Brasil, a segunda posição é ocupada pela Vale, seguida de Ambev e Odebrecht. A Petrobras, embora envolvida nas denúncias da Lava Jato, surge em quinto lugar, precedendo GPA, Natura, Tam, BRF e Totvs.

O levantamento mostrou ainda que o conteúdo das postagens tem melhor desempenho com as audiências da plataforma quando se referem a atualidades e notícias financeiras; desenvolvimento profissional, liderança e produtividade; e tendências da empresa e da indústria, nesta ordem de relevância.

Veja os rankings:

10 marcas mais influentes do mundo
1. Microsoft
2. Forbes
3. Harvard Business Review
4. IBM
5. Inc. Magazine
6. Hewlett-Packard
7. Google
8. Salesforce
9. Domo, Inc.
10. EY

Publicidade

10 marcas mais influentes no Brasil
1. FGV
2. Vale
3. Ambev
4. Odebrecht
5. Petrobras
6. GPA
7. Natura
8. TAM
9. BRF
10. TOTVS

Microsoft, FGV, LinkedIn, influência, engajamento
 


Publicidade