Metade dos brasileiros compra marca própria
Por Redação - 04/11/2008 Últimas notícias
<p><strong>Metade dos brasileiros compra marca pr&oacute;pria</strong></p> <p>Os produtos de marca pr&oacute;pria est&atilde;o cada vez mais presentes nos lares brasileiros. De acordo com um estudo in&eacute;dito da Nielsen, 48,9% das resid&ecirc;ncias no pa&iacute;s t&ecirc;m produtos de varejistas em sua dispensa. Este n&uacute;mero &eacute; resultado direto do crescimento deste segmento, que aumentou em 31% o seu market share.</p> <p>Ao todo, est&atilde;o dispon&iacute;veis no varejo mais de&nbsp;45 mil produtos. O levantamento feito a pedido da Associa&ccedil;&atilde;o Brasileira de Marcas Pr&oacute;prias e Terceiriza&ccedil;&atilde;o aponta ainda que 81% do setor est&aacute; posicionado como pre&ccedil;o baixo.</p> <p>A penetra&ccedil;&atilde;o das marcas pr&oacute;prias &eacute; maior nas classes A e B (54,7%), mas tamb&eacute;m ocupa espa&ccedil;o nas classes C, D e E (47,5%). Os supermercados concentram grande parte de seus itens de marca pr&oacute;pria na cesta alimentar, as farm&aacute;cias na de higiene e sa&uacute;de e os atacados em todas as cestas, com destaque para t&ecirc;xtil e bazar.</p>