Mês azul: Autismo, inclusão e liberdade financeira Bruno Mello 1 de abril de 2022

Mês azul: Autismo, inclusão e liberdade financeira

         

Bruno Pereira conta como a Academia da importação auxilia diferentes públicos, incluindo autistas, a empreenderem

Publicidade

A liberdade financeira é o sonho de muita gente e falando assim, parece que é inalcançável, mas para quem tem força, vontade e coragem, esse sonho pode se tornar, sim, realidade. Para muitos a independência vai além do dinheiro, e o simples fato da busca pela liberdade, é a possibilidade de ter mais qualidade de vida e aproveitar mais tempo em família. Em 2016, quando fundei a Mister Ins, sempre tive um propósito, passar meus conhecimentos e ajudar o máximo de pessoas pelo mundo. Costumo dizer nos meus cursos que empreender “Não é pelo dinheiro, é pela liberdade” e assim, já somos milhares de brasileiros que embarcaram no mundo da importação para garantir uma renda extra e até mesmo, o próprio negócio.

Ao longo desses anos, o que aprendi com a vida é que devemos nos arriscar, lógico que precisamos calcular alguns riscos, mas é preciso sair da zona de conforto. Comecei a vida do zero, sem dinheiro, peguei o pouco que tinha e viajei para os principais pólos comerciais. Tive a ideia de apresentar ao público como a importação funcionava e junto,  mostrava ao lado das peças importadas, das grandes marcas, roupas que tinham a mesma qualidade,
mas que não eram conhecidas, e comparadas às roupas de grifes, aquelas com o menor custo, acabavam vendendo mais e assim comecei a minha primeira empresa.

Aos poucos fomos crescendo em vendas e também como equipe, com a grande demanda, analisamos o mercado e criamos a nossa própria marca, a ‘Mister Ins Jeans’, deixando para trás as grifes e trazendo um material com um conceito de qualidade indescritível. Mas devido a constante procura sobre o processo de importação de peças de vestuário, surgiu a ideia de passar esse conhecimento a todos: ensinar como realizar a importação não só de roupas, mas de qualquer produto lícito dos EUA! A Academia de Importação surgiu com o intuito das pessoas também conseguirem o seu próprio negócio e conhecerem a liberdade financeira.

Durante a ascensão da empresa, que agora focava em ensino a distância, numa época difícil, onde as pessoas procuravam uma luz de empreendimento em meio a pandemia, realizamos diversas ações, a maior delas foi referente a adesão ao curso gratuitamente, de pai/mães de filhos autistas à academia de importação, proporcionando uma renda extra como também um meio de adquirir com muita economia, brinquedos e materiais de apoio.

Inclusão, autismo e liberdade financeira

Publicidade

Abraçar essa causa me faz muito feliz. Construir uma família, ser livre financeiramente e geologicamente sempre foi um sonho meu, hoje posso dizer que sou uma pessoa realizada, e porque não contribuir para que outras pessoas também conquistem seus espaços? Falo aqui de pais de crianças com autismo, porque não tem preço que pague estar ao lado
dos pequenos, eles precisam de mais tempo e atenção, e esses tutores, ao mesmo tempo que estão ali naquela troca de amor e carinho, precisam encarar o mundo aqui fora, trabalhando, enfrentando aquela carga horária e aquela rotina exaustiva. Essas famílias muitas vezes acabam abrindo mão de momentos importantes em troca de garantir a renda
do mês.

Dentro das minhas possibilidades, eu tinha um instrumento na mão que poderia ser uma luz para essas famílias, o curso “Academia de Importação”. Um dia, fazendo as métricas e vendo o quanto já crescemos no Brasil, observando várias pessoas mandando mensagens agradecendo a oportunidade de conhecer a fundo esse mercado que parece acessível
apenas aos que têm dinheiro, pensei que essas famílias precisariam desse apoio, montei junto à equipe um projeto e em poucos dias, já começamos a disponibilizar o curso gratuitamente.

Hoje em dia, somos uma família que cresce a cada dia tentando levar a liberdade financeira muito além do dinheiro, mas de flexibilidade, controle emocional, e assim, o curso “Academia de Importação 2.0” já ajudou mais de 13 mil brasileiros, e tem um cronograma pensado para diversos perfis, dos que querem importar para consumo, para quem quer uma renda extra e até mesmo para quem deseja empreender.


Publicidade
Oferta Antecipada Prime Day