Mercado Pet continua a crescer em 2022 e marcas devem aproveitar oportunidades Bruno Mello 18 de março de 2022

Mercado Pet continua a crescer em 2022 e marcas devem aproveitar oportunidades

         

Case Ciclic mostra como animais de estimação ganham mais relevância na vida do consumidor

Mercado Pet continua a crescer em 2022 e marcas devem aproveitar oportunidades
Publicidade

Ter um animal de estimação em casa está cada vez mais comum nos lares brasileiros e o Mercado Pet vem observando esse crescimento com grandes expectativas. Segundo estimativa do Radar Pet, houve um aumento de 30% do total de animais de estimação no Brasil em 2021. Crescimento acentuado para um mercado que já vinha apresentando nos anos anteriores uma taxa média de crescimento superior a 20%. Em 2020, o setor movimentou mais de R$ 40 bilhões.

Hoje, 50% do faturamento vem do pet food, mas outros nichos como saúde, reabilitação animal e outras tecnologias pet devem se desenvolver e passar a ser mais explorados. Investir na categoria traz muitas oportunidades para as marcas que, direta ou indiretamente, atuam com bichos.

Case – A insurtech Ciclic, da BB Seguros, oferece aos seus colaboradores o benefício Saúde Pet. Desde o lançamento do produto, em outubro do ano passado, 100% dos profissionais da empresa que possuem animais de estimação aderiram ao produto, o que representa 80% do total. Além disso, a companhia também mapeou que, entre os novos funcionários – que possuem menos de três meses de corporação – e os que estão passando por processo seletivo, 90% afirmam ser um diferencial oferecer esse benefício.

“Passamos por um momento de profunda transformação social durante o período mais severo da pandemia, o lockdown, mudamos a maneira de nos comunicar e, principalmente, de trabalhar no dia a dia. Diante disso, notamos que, para muitos colaboradores, seus pets foram colegas de trabalho e, por isso, percebemos que oferecer o benefício seria um diferencial que proporcionaria mais felicidade e satisfação aos colaboradores”, afirma Gustavo Zobaran, Diretor Executivo da Ciclic.

“O nosso objetivo é expandir o produto para algumas empresas, tanto para oferecer o Saúde Pet como benefício para seus funcionários, quanto para que o produto possa ser oferecido por elas aos seus clientes. Algumas conversas estão em estágio mais avançado e, inclusive, já estamos assinando com uma grande empresa do seguimento de crédito para atender a esses dois públicos”, completa o executivo.

Publicidade

No lançamento da campanha, os colaboradores da Ciclic que possuem pets compartilharam momentos importantes com eles, o que chamou a atenção para o benefício. Os principais benefícios do produto são consultas de rotina, com especialistas e emergenciais; exames laboratoriais básicos e complexos, de imagem e cardiológicos; cirurgia e internação; reembolso para usar a clínica de preferência – fora da rede credenciada; cobertura nacional; hotel e transporte para o pet.

Leia também: 6 insights sobre o Mercado Pet: digital e afeto na ponta das tendências


Publicidade
Amazon Prime Day