Mercado Livre investe no reality para comunicar Mercado Pago Ian Cândido 3 de setembro de 2024

Mercado Livre investe no reality para comunicar Mercado Pago

         

Entre outros objetivos, e-commerce quer aumentar o número de usuários da conta turbinada, modalidade de rendimento financeiro do banco da casa

Mercado Livre investe no reality para comunicar Mercado Pago
Publicidade

Seguindo a estratégia de presença em reality shows, o Mercado Livre patrocinou a prova “Dono do Palco”, do Estrela da Casa (TV Globo). A participação do e-commerce se deu através do Mercado Pago, banco digital da casa, que inspirou uma dinâmica de simulação dos altos e baixos da vida financeira.

A ativação, acompanhada em tempo real pelos telespectadores, teve por objetivo trazer de forma lúdica os benefícios da conta turbinada, uma das modalidades de rendimento do Mercado Pago. Com a atração, a empresa espera atingir 6 milhões de contas turbinadas.

Durante a prova, realizada em um tabuleiro gigante, um cupom de R$100 de desconto foi disponibilizado ao público para ser utilizado em compras acima de R$500 no Mercado Livre, pagando com o saldo da conta do Mercado Pago.

Segundo Felipe Castano, head de Marketing do Mercado Pago, o principal objetivo da ativação é mostrar como é importante falar sobre dinheiro de forma natural, o que ainda é um tabu para os brasileiros.

Ao comunicar a conta turbinada por meio de uma narrativa lúdica dentro do entretenimento, prossegue o executivo, o público foi convidado a refletir sobre a possibilidade de aumentar seu rendimento de forma fácil e acessível.

Publicidade

Esta foi a terceira ativação promovida pelo Mercado Pago no Estrela da Casa. A empresa deu o tema a uma das festas realizadas entre os participantes do show, que desafiaram a “Capivara do Rendimento” em troca de quantias específicas.

Em outra ocasião, a marca já havia disponibilizado um cupom de desconto de R$30 reais para a realização de pagamentos de contas de luz, água, gás ou outras contas de consumo através do aplicativo.

Leia também: Como acompanhar a explosão dos eventos presenciais e as experiências em Live Marketing?

Live Shopping Workshop Mundo do Marketing


Publicidade