McDonald’s se mantém como a marca de fast food mais valiosa do mundo Bruno Mello 2 de março de 2020

McDonald’s se mantém como a marca de fast food mais valiosa do mundo

         

Ranking das 100 Marcas Globais Mais Valiosas combina análise de desempenho financeiro com as opiniões dos consumidores de mais de 50 mercados em todo o mundo

McDonald’s se mantém como a marca de fast food mais valiosa do mundo
Publicidade

O Mcdonald’s segue como a marca de fast food mais valiosa do mundo de acordo com a lista do BrandZ de 2019, divulgado pela WPP e Kantar na Bolsa de Valores de Nova York. A empresa lidera o ranking das 100 Marcas Globais Mais Valiosas que combina análise de desempenho financeiro com as opiniões dos consumidores de mais de 50 mercados em todo o mundo.

Um dos principais responsáveis pelo aumento de 3% no valor da marca, que passa a valer US$ 130,4 bilhões, foi a exploração da demanda por alimentos e embalagens mais saudáveis. Além disso, as lojas da rede já oferecem opções mais ágeis para o consumidor fazer pedidos, com foco na melhor experiência do cliente.

O ranking ainda conta com Starbucks (US$ 45,9 bilhões) e KFC (US$ 17,2 bilhões) na segunda e terceira posição, respectivamente, contando com papel decisivo da China para alavancar o valor de marca das duas redes. Além da expansão de lojas no país oriental, a personalização de menus adequado aos hábitos alimentares e opções de entrega expandidas também ajudam na valorização.

Confira as dez marcas mais bem posicionadas no ranking BrandZ para o setor de fast food: The BrandZ Top 10 Most Valuable Fast Food Brands 2019

Rank 2019 Marca Valor de Marca 2019 ( $ Mil.) Variação no Ranking Variação no Valor
1 McDonald’s  130,368 0 3%
2 Starbucks    45,884 0 3%
3 KFC    17,205 1 14%
4 Subway    17,124 -1 -9%
5 Domino’s Pizza      9,570 0 29%
6 Pizza Hut      7,580 0 3%
7 Burger King      7,063 1 8%
8 Tim Hortons      6,680 -1 -3%
9 Chipotle      6,201 1 40%
10 Taco Bell      6,182 -1 19%


Publicidade