O Mcdonald’s segue como a marca de fast food mais valiosa do mundo de acordo com a lista do BrandZ de 2019, divulgado pela WPP e Kantar na Bolsa de Valores de Nova York. A empresa lidera o ranking das 100 Marcas Globais Mais Valiosas que combina análise de desempenho financeiro com as opiniões dos consumidores de mais de 50 mercados em todo o mundo.
Um dos principais responsáveis pelo aumento de 3% no valor da marca, que passa a valer US$ 130,4 bilhões, foi a exploração da demanda por alimentos e embalagens mais saudáveis. Além disso, as lojas da rede já oferecem opções mais ágeis para o consumidor fazer pedidos, com foco na melhor experiência do cliente.
O ranking ainda conta com Starbucks (US$ 45,9 bilhões) e KFC (US$ 17,2 bilhões) na segunda e terceira posição, respectivamente, contando com papel decisivo da China para alavancar o valor de marca das duas redes. Além da expansão de lojas no país oriental, a personalização de menus adequado aos hábitos alimentares e opções de entrega expandidas também ajudam na valorização.
Confira as dez marcas mais bem posicionadas no ranking BrandZ para o setor de fast food: The BrandZ Top 10 Most Valuable Fast Food Brands 2019
Rank 2019 | Marca | Valor de Marca 2019 ( $ Mil.) | Variação no Ranking | Variação no Valor |
1 | McDonald’s | 130,368 | 0 | 3% |
2 | Starbucks | 45,884 | 0 | 3% |
3 | KFC | 17,205 | 1 | 14% |
4 | Subway | 17,124 | -1 | -9% |
5 | Domino’s Pizza | 9,570 | 0 | 29% |
6 | Pizza Hut | 7,580 | 0 | 3% |
7 | Burger King | 7,063 | 1 | 8% |
8 | Tim Hortons | 6,680 | -1 | -3% |
9 | Chipotle | 6,201 | 1 | 40% |
10 | Taco Bell | 6,182 | -1 | 19% |