McDonald's renova patrocínio às Olimpíadas e foca ações nas crianças
Rede levará seis brasileiros de seis a 14 anos para os Jogos de Londres e terá material especial no McLanche Feliz. Evento serve como plataforma para o incentivo à vida saudável
Por Redação - 13/01/2012 Últimas notícias

O McDonald’s anunciou hoje, dia 13, a extensão do acordo de Patrocínio TOP (Programa de Parceiro Olímpico) com o Comitê Olímpico Internacional (COI) por mais oito anos, englobando as Olimpíadas de 2016 no Brasil. O principal ativo de Marketing será realizado por ações voltadas para as crianças, com o objetivo de reforçar a mensagem de estímulo ao bem estar infantil.
A rede é patrocinadora do COI desde 1976 e este ano, nos Jogos Olímpicos de 2012, será a nona vez que o McDonald’s estará presente como o Restaurante Oficial, incluindo a construção de uma lanchonete na Vila Olímpica. O compromisso com as Olimpíadas começou em 1968, quando a empresa enviou hambúrgueres por avião para os atletas norte-americanos na França, após ser informada de que eles estavam com saudade da comida de casa.
“Estamos muito satisfeitos em anunciar a renovação do patrocínio. Nos associamos à causa olímpica principalmente para proporcionar aos consumidores os valores de excelência, superação, união entre pessoas e celebrações nas famílias”, diz David Grinberg, Gerente de Marketing Esportivo da Arcos Dourados, empresa que detém o McDonald’s na América Latina, em entrevista ao Mundo do Marketing. “O McDonald’s tem um comprometimento com a execução e realização de ações que permitem às pessoas, sobretudo as crianças, manterem uma vida saudável e ativa”.
Foco no público infantil
O evento esportivo é uma plataforma importante para a empresa superar críticas em relação à obesidade infantil e incentivar uma preocupação com a saúde. “Os Jogos Olímpicos nos ajudam a contar uma história essencial para nós, que é o bem estar das crianças. Vamos privilegiar o incentivo a uma alimentação equilibrada e atividades esportivas entre este público”, diz Grinberg.
A principal ação é o Champions of Play, nome que está sendo traduzido para o português. O programa será realizado nas Olimpíadas de Londres e consiste em levar crianças para verem de perto os jogos, dentro da Vila Olímpica. “Serão 200 crianças selecionadas para irem até Londres e vivenciarem uma experiência única, de conhecer atletas e assistir aos jogos. Destas, seis serão brasileiras”, afirma Grinberg. “Certamente faremos o programa também nos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil”.
A seleção das crianças que vão para Londres será feita em um concurso cultural a ser lançado entre o fim deste mês e o início de fevereiro, voltado para o público entre seis e 14 anos. Qualquer um está apto a participar. Para divulgar o Champions of Play, será lançado um site com mensagens de atletas olímpicos incentivando as crianças a se exercitarem, além de desafios virtuais. Outra medida será a confecção de embalagens e materiais especiais para o McLanche Feliz, como revistinhas Champions of Play Playbooks, que contêm informações e dicas para reforçar a importância de uma alimentação balanceada, por meio de brincadeiras.