McDonald’s apresenta linha própria de moda e acessórios Bruno Mello 8 de novembro de 2021

McDonald’s apresenta linha própria de moda e acessórios

         

Unidade Méqui 1000 será responsável por vender itens exclusivos como cadernos, adesivos, ecobags, camisetas e pijamas

McDonald’s apresenta linha própria de moda e acessórios
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Depois do sucesso das edições limitados dos pijamas do McDonald’s no Big Brother e de outros acessórios, o McDonald’s apresenta a sua marca de roupas e acessórios. São camisetas, cadernos, adesivos, pijamas, meias, ecobags e o M do Méqui à venda na loja do Méqui 1000, em São Paulo. A ideia é estar com o cliente onde ele estiver, em todos os momentos.

A novidade vem como resposta aos bons resultados obtidos com as edições limitadas realizadas nos últimos 12 meses, como o pijama no Big Brother, o M de Méqui e a Almofadeja, que foi exclusiva para pedidos pelo delivery.

Essa é uma nova forma de se aproximar do consumidor e também ampliar o a experiência do cliente com a marca. “O nível de amor pela marca no Brasil é tão grande que as pessoas querem levar o Méqui para casa e ter com elas o tempo todo. As pessoas gostam de comer no Méqui, mas vestir o Méqui é mais gostoso porque elas podem levar a marca para sua casa, para a aula, para sua vida”, conta João Branco, CMO do McDonald’s ao Mundo do Marketing.

Para todo o Brasil

Diferente das outras ações em que as tiragens eram limitadas, dessa vez a produção será contínua. O ponto de venda físico será na unidade Méqui 1000, em São Paulo. O portfólio inicial será de itens de moda e papelaria e deve expandir conforme o interesse dos consumidores. “O objetivo não é virar uma loja de roupa, não é sair do nosso ramo. É tornar o momento da alimentação mais feliz”, contou João Branco.

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Para quem estiver fora de São Paulo, a partir do dia 11 de novembro, a rede ampliará as vendas para o digital. O McDonald’s, em parceria com o Magalu, chegará ao marketplaces com sua loja virtual fornecendo os mesmos itens da loja física. O Méqui do Magalu será o único lugar da internet a vender produtos licenciados da rede de fast-food. Os preços serão os mesmos, porém com o acréscimo de frete.

Ações passadas

Em maio deste ano, o McDonald’s deu descontos em looks da Riachuelo, em uma aproximação com o mercado de moda e acessórios. A campanha #MéquiLookDelivery, trouxe diversos benefícios aos consumidores que comprassem no app da Riachuelo. Quem usasse o cupom MCDELIVERY ganhava 10% OFF para garantir seu #LookDeliveryRiachuelo. Os consumidores também puderam participar da ação postando uma foto no Instagram com a sacola do McDelivery e as hashtags #MéquiLookDelivery e #LookDeliveryRiachuelo, além de marcar os perfis @McDonalds_BR e @Riachuelo.

Os fãs ainda poderiam usar um filtro de capa de revista, disponível nas redes sociais, com fundos vibrantes e efeitos de luzes, para entregarem suas melhores poses. A ação uniu a campanha #LookDeliveryRiachuelo, para os que passam o dia de pijama, aos fãs de moletom e aos clássicos que não abrem mão do chinelo com meia e explora com bom humor os looks icônicos que vestimos para desfilar até a porta e pegar os pedidos.

Para João Branco, CMO do McDonald’s Brasil, a parceria permite um novo desdobramento para a campanha que já é um sucesso. “Nos últimos dias acompanhamos consumidores super criativos, que compartilharam conosco seus melhores looks para um dos momentos mais especiais do dia: a hora de receber seu McDelivery. Agora, vamos além e nos juntamos com a Riachuelo para continuar essa conversa e ainda oferecer benefícios para nossos clientes”.

Outra ação veio após uma festa do reality show BBB21 com a temática “festa do pijama”. A rede passou a vender três opções de pares de meia vinculados à compra de um combo Méqui Box. A ação ocorreu em parceria com o iFood, que teve exclusividade na venda dos itens.

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