Mattel cria três novos corpos para a Barbie 28 de janeiro de 2016

Mattel cria três novos corpos para a Barbie

         

Depois de mais de meia década, boneca que fez parte de várias gerações ganha novos formatos: mais alta, mais baixa e mais cheinha. Marca já havia introduzido novos cabelos e pele

Publicidade

Depois de mais de meia década exibindo um mesmo padrão corporal, a Barbie começa a ganhar novos contornos. A boneca da Mattel agora será disponibilizada com estatura diferente, mais alta e mais baixa e, também, mais cheinha. As mudança mostra um novo posicionamento do brinquedo que fez parte de diversas gerações mantendo o mesmo modelo de beleza com a versão tradicional: magra, branca e com estatura mediana. A novas versões ganham ainda roupas mais modernas, que se adequam à realidade da mulher do século XXI.

Esse não é o primeiro movimento da fabricante na busca pela pluralidade dos tipos femininos. No ano passado, a empresa colocou no mercado a coleção fashionista com diferentes tons de pele, diferentes tipos de cabelo e formato de olhos. O lançamento coloca a Mattel alinhada a uma das 10 tendências globais de consumo apresentadas pela Euromonitor Internacional. A consultoria aponta que entre os novos comportamentos estará a exigência pelo fim dos estereótipos e o respeito à pluralidade.

Com a introdução dos novas variedades a boneca mais famosa do mundo conta agora com quatro tipos de corpo, sete tons de pele, 22 cores e formatos de olhos e 24 cortes de cabelo. As novas bonecas estão disponíveis para a venda no e-commerce e devem estar nas lojas físicas no Brasil dentro de alguns meses.

Assista ao vídeo:

<div id="fb-root"></div><script>(function(d, s, id) {  var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];  if (d.getElementById(id)) return;  js = d.createElement(s); js.id = id;  js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3";  fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, 'script', 'facebook-jssdk'));</script><div class="fb-video" data-allowfullscreen="1" data-href="https://www.facebook.com/oficialbarbiebrasil/videos/1187264967969988/"><div class="fb-xfbml-parse-ignore"><blockquote cite="https://www.facebook.com/oficialbarbiebrasil/videos/1187264967969988/"><a href="https://www.facebook.com/oficialbarbiebrasil/videos/1187264967969988/"></a><p>Confiram um vídeo dos bastidores do que  inspirou a equipe que tornou isso possível! #TheDollEvolves</p>Publicado por <a href="https://www.facebook.com/oficialbarbiebrasil/">Barbie</a> em Quinta, 28 de janeiro de 2016</blockquote></div></div>

Publicidade

Publicidade