Marketing Promocional vira Cloud Promotion 11 de novembro de 2010

Marketing Promocional vira Cloud Promotion

         

Sem o envolvimento de quem realmente traz resultados e sabe trabalhar no ponto de venda não adianta nada tecnologia e inovação: ficará tudo nas nuvens

Publicidade

<p>Por Vladimir Antunes de Lima*</p> <p>O marketing promocional no ponto de venda continua como sempre deveria ser, focado nas pessoas, sejam os consumidores que devem localizar o seu produto no ponto de venda, seja qual for o seu produto ou qual for o seu ponto de venda. O objetivo de qualquer um que produz um bem de consumo ou serviço é ser visto, ser lembrado e ser encontrado.</p> <p>Sim, ser encontrado porque não adianta os investimentos em ferramentas de alta tecnologia e de alta performance se não tiver tempo hábil e treinamento para os profissionais desenvolverem e  utilizarem estas novas técnicas e tecnologias para poder continuar a fazer  bem o que antes já faziam sem tecnologia que era a excelência na exposição dos produtos e a busca por uma fatia de  mercado ou de uma maior fatia deste mercado não acontece sem o desenvolvimento do ser humano .<br /> <br /> O termo “Cloud Promotion”, inspirado no que se lê muito hoje em dia que é o Cloud Computer, solução maravilhosa de não precisar mais ter um servidor em um local fixo dentro da empresa, solução esta que no meu ponto de vista é maravilhosa, pois evita uma série de gastos com TI , mas voltando ao nosso foco,  é o que se vê muito hoje em dia, pessoas atrás de um supercomputador produzindo idéias e sistemas e, na maioria das vezes, não entendendo nada de campo de prateleira de exposição de produto de necessidade do consumidor. <br /> <br /> Muitas vezes nos vemos exigindo alta tecnologia, equipes de alta performance sem nos preocupar com o básico que é desenvolver estas pessoas, ter tempo hábil de dar a oportunidade de quem é bom em exposição de produto em negociação de loja resumindo em quem realmente sua a camisa e vende, em absorver estas novas funções com novas ferramentas tecnológicas que a natural resistência humana acha muito difícil de usar em um primeiro momento e que depois de bem explicado e treinado usa com excelência e maestria. <br /> <br /> Mas não basta ter as tecnologias sem o treinamento e desenvolvimento das pessoas e este é o nosso foco: buscar o treinamento e aperfeiçoamento constante. É difícil, mas sem o envolvimento de quem realmente traz resultados e sabe trabalhar no ponto de venda não adianta nada tecnologia e inovação: ficará tudo nas nuvens.<br /> <br /> No meu ponto de vista, o maior investimento ainda é focado no desenvolvimento de equipes de alto desempenho, equipes com alto valor agregado que possam fazer a diferença, envolver-se com cada projeto como se fossem únicos, estar por dentro de tudo e de todos, buscar o autoconhecimento, atualizar-se sempre, ler muito, ser auto gerenciável, resolvedores e solucionadores de situações, motivação constante e não esperar pela motivação, pois a motivação vem de dentro e isto só esta dentro de cada um. Não é o blog, o palm ou notebook que vai emocionar, motivar e sim o crescimento e comunicação do dia a dia .<br /> <br /> * Vladimir Antunes de Lima é CEO do Grupo Compart.</p>


Publicidade