Marketing 3D - Criando valores para futuroO conceito de Marketing sempre se baseou em um sistema de ferramentas que tem por finalidade suscitar necessidades de compra. Ao longo do tempo, percebi que o mundo precisava de um novo conceito que traduzisse essa minha paixão pelo Marketing. Desde então, busquei teorizar a estratégia utilizada em minha banca de doces na década de 1980. Assim nasceu o Marketing Tridimensional, o “motor” que impulsionou o sucesso do meu negócio.

O Marketing 3D é uma mistura de sintonias e habilidades com a finalidade de gerar resultados extraordinários em seus negócios. A sacada está em combinar publicidade com itens e serviços de qualidade. O objetivo do Marketing 3D é estimular o consumidor a conhecer os produtos pelas suas qualidades e características, atendendo, assim, suas necessidades.

A teoria pode ajudar muito, mas o que vai determinar o sucesso da sua empresa é o quanto você acredita na sua genialidade e no poder do Marketing 3D. Lembrem-se, vocês farão o que for necessário para alavancarem seus negócios e trilharem o caminho do sucesso. Nesse processo, aprenderão como conquistar e manter clientes utilizando o conceito de Marketing 3D, que traduzo como uma evolução do Marketing 2.0.

Ao longo dos anos, o Marketing evoluiu, passando por três fases, que denomino como 3D’s. Atualmente, muitos profissionais de Marketing continuam praticando o Marketing arcaico, mas aqueles que praticarem o Marketing tridimensional terão as maiores oportunidades. Hoje, por exemplo, estamos testemunhando o surgimento do Marketing 3D, ou era tecnológica. O conceito de Marketing 3D significa: Diferente, Divertido e Dinâmico. Assim, do mesmo modo que há os 4P’s, os 4C’s, o Marketing Promocional tem seus 3D’s.

A genialidade é fruto de entrega, porém, para torna-se um empreendedor de sucesso, vocês precisarão possuir um produto diferente e apaixonante que gere lembranças aos consumidores e que, consequentemente, aumente as vendas, pois o bom Marketing é aquele que traz resultados para todos os envolvidos; nesse caso, clientes e marcas.