Marcas preparam atividades para homenagear as mulheres 4 de março de 2016

Marcas preparam atividades para homenagear as mulheres

         

Dia da beleza, palestras e promoções são algumas iniciativas que as empresas estão apostando para mimar aquelas que dão a palavra final no momento da compra

Publicidade
Prime Day

Com poder decisório no momento da compra, as mulheres têm um importante papel para as marcas, que prometem ações diferenciadas neste oito de março para marcar o dia totalmente dedicado a elas. Promoções, dia da beleza, distribuição de brindes e eventos de relacionamento são algumas iniciativas que serão oferecidas nos próximos dias. Alguns, inclusive, resolveram estender a oferta para todo o mês de março. Boa parte das empresas estão apostam em parcerias, unindo expertises e oferecendo experiências diferenciadas.

O grupo Partage oferecerá serviços especiais em todas as suas unidades. O Shopping Betim, em Minas Gerais, selou parceria com a loja Contém 1G e oferecerá minicursos de auto maquiagem gratuitos no mall, no dia oito. As participantes também receberão um cupom para o curso completo na loja. O Shopping São Gonçalo, no Rio de Janeiro, fará uma ação com a Skafe Cosméticos, entre os dias oito e 18 de março. As mulheres poderão realizar tratamentos capilares como reconstrução, hidratação, cauterização e detox capilar. A equipe da Skafe também fará análise capilar nas clientes do shopping. As inscrições serão limitadas e poderão ser realizadas no site do empreendimento, a partir desta sexta-feira, 4 de março.

O Shopping Campina Grande, na Paraíba, realizará uma ação em parceria com o Instituto Embelleze, e oferecerá um dia de rainha para todas as clientes na próxima terça-feira.  Serão montados lounges com maquiagem, esmaltação e design de sobrancelha. Todos os serviços serão gratuitos e as clientes serão atendidas por ordem de chegada. No Shopping Mossoró, no Rio Grande do Norte, será realizada uma liquidação exclusiva para mulheres, com produtos voltados para o público feminino e descontos de até 70%. Nas redes sociais, serão divulgados gifs com características dos signos para mostrar como algumas mulheres se comportam em liquidações, de forma divertida, a fim de gerar compartilhamentos e marcações. 

O Norte Shopping Natal, também no Rio Grande do Norte, terá uma série de promoções para agradar e celebrar a data. Os descontos poderão chegar a 70% nas lojas participantes como Sulabelle, Óticas Carol, Coca Cola Jeans, O Boticário, Milla Costa, Cia da Fórmula, Sant’Apollinare, Belle Bijoux, Christian Salvatory, Código, Coisa Fina, Elegância Vest, Espazir, Del Raissa, D’Freitas, Berenice e demais lojas do segmento. Em parceria com o Cinépolis Partage Norte Shopping Natal, as 140 primeiras mulheres que enviarem uma foto pelas redes sociais ou por e-mail até o dia 07 de março terão direito a um combo com pipoca e refrigerante mais ingresso para a sessão, que será realizada na terça-feira, às 10h.

Consumidoras terão dia da beleza
O Shopping Parauapebas, no Pará, promove o Partage Spa Days, evento que repercutiu positivamente em 2015. Entre os dias seis e oito de março será montado um espaço onde diversos serviços gratuitos serão oferecidos, como massagem, maquiagem, corte de cabelo, manicure, design de sobrancelhas, dicas de saúde e distribuição de brindes. O evento será desenvolvido com várias empresas parceiras (Embelleze, Prefeitura de Parauapebas, ONG Corderosa, Garden Center Paisagismo, Chocolates Brasil Cacau), com o intuito de proporcionar uma experiência única às mulheres e oferecer aos parceiros uma oportunidade de divulgar produtos e serviços a futuros clientes em potencial. 

Publicidade

O Shopping Rio Grande, no Rio Grande do Sul, também homenageará as consumidoras com serviços especiais de beleza. No dia oito, o empreendimento promoverá palestras e montará ilhas com dicas de maquiagem, corte de cabelo e massagem nos pés. Haverá também um supershow com a cantora Luciana Lima, para animar ainda mais as compras de todas as clientes.

Em São Paulo, o Shopping Ibirapuera, em parceria com a Belliz Company, realizará uma ação especial para o Dia Internacional da Mulher. No dia 8 de março, das 12h às 20h, todas as clientes e frequentadoras que cruzarem as portas de entrada do centro comercial ganharão um frasco de sabonete líquido (250 ml). Ao todo serão presenteados 3.500 produtos. Junto com o pequeno presente, as mulheres receberão ainda uma mensagem personalizada, como forma de reconhecimento do Ibirapuera por este dia tão especial.

O Center Shopping Rio realiza, de cinco a oito de março, das 14h às 20h, a ação “Beleza de Mulher”. O evento homenageará as clientes do empreendimento com serviços de beleza e bem-estar gratuitos. As inscrições poderão ser feitas no SAC do shopping e o evento acontece na Alameda de Serviços e nas lojas participantes. As vagas são limitadas.

O Santa Cruz Shopping, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, preparou dois dias de beleza para o público feminino. No próximo dia oito, o shopping oferecerá as suas clientes dois serviços gratuitos em parceria com o Instituto Embelleze: Spa dos pés e mãos e Design de sobrancelhas, respectivamente. Ambos serão executados por alunos e supervisionados por profissionais habilitados do Instituto. O atendimento será por ordem de chegada e serão distribuídas senhas para os serviços. A ação acontecerá no corredor da Loja Lili e Baby, das 13h às 16h. 

O Shopping Bay Market, em Niterói (RJ), também está investindo em ações que promovam a autoestima das mulheres. O empreendimento oferecerá serviços de beleza gratuitos executados por profissionais especializados, palestras e oficinas de maquiagem e higienização facial. A ação é gratuita e será realizada sempre de 14h às 18h. No dia 17, a partir das 18h, o Shopping promove um encontro com a empresária Zica Assis, fundadora da maior rede especializada em cabelos crespos do Brasil. Na palestra ‘Autoestima & motivação – O Segredo para o Sucesso’, a empreendedora contará a sua história de luta e como conseguiu entrar no poderoso mercado de cosméticos. 

Marcas selam parcerias
A rede de clínicas de estética Onodera selou parceria com a Contém 1g para presentear as clientes. Quem realizar tratamentos que custem acima de R$ 500,00 ganhará um curso de auto maquiagem, com duração de uma hora. Já nas compras acima de R$ 150,00 nas lojas Contém 1g, as clientes ganharão um vale massagem Onodera de 30 minutos, com validade de até três meses. As duas promoções acontecem durante todo o mês de março.

A Drogaria São Paulo e a Glambox fecharam parceria para uma produção especial. As cadastradas no clube de beleza Glambox receberão um kit personalizado com produtos vendidos na Drogaria São Paulo, além de até 15% de desconto em compras dos itens disponíveis na página especial Glambox no site da Drogaria São Paulo.

Promoção
A Esmalteria Nacional está aproveitando a data para aumentar awareness da marca. A rede de salões está oferecendo 50% de desconto para as clientes que se cadastrarem no hotsite da promoção “Eu quero fazer as unhas” até o dia 31 deste mês. Para ter direito à oferta elas devem preencher uma breve pesquisa, indicar a unidade de preferência para realizar o serviço e imprimir o voucher, que são limitados e têm validade até o dia 30 de abril e apresentar na unidade escolhida. 

A rede O Boticário criou a Pink Week e entre os dias 7 a 13 de março as consumidoras poderão encontrar produtos com até 20% de desconto nos 3.760 pontos de venda ou pelo e-commerce. Foram selecionados itens de diversas categorias para participar da promoção, de marcas como Nativa SPA, Cuide-se Bem, Make B. e Intense. Também participam clássicos da perfumaria como Egeo Dolce e Glamour. Para envolver as fãs da marca, as mulheres serão convidadas a contar na página oficial do Facebook como a beleza se manifesta na vida de cada uma delas.

Enquanto algumas marcas oferecem mimos e momentos especiais, outras são mais engajadas e apostam no movimento social. A Freeletics, marca global de saúde e bem-estar, iniciou uma campanha global em celebração ao Dia Internacional da Mulher intitulada “Nós Conseguimos” (“We Got This” no original, em inglês). A iniciativa tem por objetivo encorajar cada vez mais mulheres em todo o mundo a acreditar em si mesmas. Para isso, até o dia oito, 30% dos rendimentos gerados com o novo aplicativo Freeletics Running serão destinados ao projeto da organização mundial V-Day, que luta há mais de 26 anos no combate à violência contra mulheres e garotas ao redor do mundo. A ação pretende também despertar a paixão pela corrida e incentiva as pessoas a postarem fotos usando as hashtags #IGotThis, #EuConsigo e #FreeleticsRunning em seus perfis das redes sociais para encorajar outras a treinar para que também se tornem a melhor versão de si mesmas.


Publicidade
Prime Day