Marcas apresentam novidades na Apas Show 2022 Bruno Mello 16 de maio de 2022

Marcas apresentam novidades na Apas Show 2022

         

Feira é palco de lançamentos e negócios promissores para o setor supermercadista

Marcas apresentam novidades na Apas Show 2022
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Prime Day

Após dois anos, a Apas Show retorna ao pavilhão de exposições, no Expo Center Norte. Conhecida por ser o maior evento supermercadista do mundo, a feira apresenta seu novo conceito “Além de Alimentos”, que reflete seu posicionamento de oferecer absolutamente tudo de mais relevante para o setor, desde alimentos e bebidas até tecnologia e inovação, passando por logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Diversos setores estão presentes na Apas Show e levam à São Paulo as novidades de suas marcas. Confira os lançamentos:

Alimentos

A Marilan tem presença confirmada na feira. A participação tem como principal objetivo o fortalecimento das marcas do Grupo Marilan, que já são sucesso no Brasil e em mais de 50 países. A empresa trará para o evento muitas novidades. Entre elas, lançada no primeiro trimestre de 2022, a linha de Crackers Marilan com Fermentação Natural. Esta linha utiliza Massa Madre, um fermento natural que melhora a textura da massa, deixando-a mais leve e facilitando a digestão. Além disso, fornece ao produto aquele sabor e aroma de pão que o consumidor tanto aprecia.

O Grupo Marilan levará também as novidades do segundo trimestre deste ano: o relançamento das embalagens da linha Pit Stop, a nova linha Pit Stop com Fermentação Natural e a revitalização das embalagens da linha de Bolos da Casa Suíça. Além disso, apresentará o lançamento de Bolos Cobertos, nos sabores pão de mel, chocolate com coco e trufado, aproximando a marca ao universo da sobremesa.

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Durante a feira, ainda haverá a exposição de produtos da marca LEV, que é a linha de produtos saudáveis da empresa. “Participar de um evento com esta dimensão é um grande orgulho para o Grupo Marilan, que aproveitará a oportunidade na APAS para mostrar as principais novidades do portfólio, reforçando a condição de ser uma das marcas líderes do mercado”, afirmou Sérgio Tavares, presidente da empresa.

Já a M. Dias Branco leva as marcas Adria, Piraquê, Vitarella, Treloso, Fortaleza, Richester e Isabela para a feira e ainda dá destaque no segmento healthy food e anuncia o compromisso de liderar quatro categorias relacionadas a nutrição e saudabilidade nos próximos anos, sobretudo graças à aquisição da marca Fit Food.

A Fit Food é uma das maiores apostas da Companhia em saudabilidade, totalmente em linha com a estratégia corporativa da líder nacional em massas e biscoitos de se fortalecer em saudabilidade e nutrição. Outras marcas da Latinex Brands, adquirida pela M. Dias Branco, serão apresentadas pela primeira vez ao mercado nacional, como Frontera, de snacks; e Smart, de molhos, temperos e condimentos. A intenção da M. Dias Branco é ampliar a distribuição dos produtos para a sua malha de varejistas parceira, chegando a todo o Brasil.

A Adria apresenta a linha Grano Duro, com novas embalagens e renovação da identidade visual, assim como novos cortes, com destaque às versões Spaghettoni e Spaghettini, tradicionais na culinária italiana. Os produtos se diferenciam devido ao trigo especial, importado de regiões de clima mais frio, garantindo resultado al dente e sabor irresistível. O sabor único proporcionado por tamanha qualidade poderá ser conhecido no evento.

A marca lança na feira também a Farinha Adria Premium Tipo 1, em embalagem de 1Kg, disponível para toda a Região Sudeste. A novidade tem sintonia com o cuidado da marca com a seleção do trigo, o que garante a qualidade de seus produtos. Adria leva ainda ao evento o Mega Wafer sabores chocolate ao leite, chocolate branco e trufa, de 90g, e os Cookies sabores baunilha com gotas de chocolate e chocolate com gotas de chocolate, de 80g.

Aposta da M. Dias Branco no segmento de biscoitos premium, Piraquê apresenta os Snacks Comida Di Buteco, com os sabores irresistíveis dos botecos, como pão de alho, pimenta e calabresa. Outra novidade são os Snacks de Batata, produzidos à base de batata, em um formato exclusivo, assado, crocante e fininho, nos sabores Original, Churrasco e Cebola e Salsa.

A marca lança na Apas os biscoitos Cookies, que ganharam nova receita e gotas maiores de chocolate de verdade, e a linha de Wafers, que recebeu casquinha superfina, crocante e textura que derrete na boca, além das quatro camadas de recheio. Está disponível nos sabores morango, chocolate, limão e brigadeiro, em embalagens de 100g.

A Piraquê também aproveita o evento para divulgar sua campanha nacional de comunicação “Isso tem um Quê de Piraquê”, que conta com a presença do mestre de originalidade da marca Zeca Pagodinho. Quanto às marcas de forte presença no Nordeste, que ganham visibilidade em todo o país, Vitarella oferece a linha exclusiva de Lámen com os personagens Barbie e Hot Wheels , em parceria com a Mattel, com embalagens que trazem link para games exclusivos.

Treloso, marca de biscoitos recheados mais vendida do Brasil, apresenta sua nova campanha de comunicação “Viva seu Momento Treloso”, que convida pais e filhos para brincarem e fortalecerem seus laços.Treloso apresenta em primeira mão as versões Promopack do biscoito de chocolate, em embalagens econômicas de 240g e 480g, convidando a todos a viver seu momento Treloso de maneira deliciosa e econômica.

Já Fortaleza, a primeira marca do portfólio da M. Dias Branco, que acaba de completar 69 anos, leva para a APAS o biscoito Sequilhos nas versões coco e leite, de 250g, e o Promopack de Torradas nos sabores Tradicional e Integral, de 284g, ideal para toda a família.

Richester, marca voltada ao público jovem, reforça neste ano o posicionamento Bora Experimentar e leva para a APAS os biscoitos Amori Chocowaffer sabores chocolate e branco, de 100,8g, e o Wafer Chocomax sabores ao leite, meio amargo e brownie, de 87g. A novidade conta com três  deliciosas camadas de muito recheio.

Marca líder e Top of Mind na região Sul, Isabela apresenta portfólio completo de massas e biscoitos. Um dos destaques é a linha de biscoitos recheados: Wafer (100g), Mousse (130g) e Tortinhas (140g) no sabor Doce de Leite, em parceria com a Mu-Mu, que é sinônimo de categoria quando o assunto é doce de leite no Sul do Brasil. Outra novidade é a linha de Rosquinhas e as novas versões do biscoito Chocks, que marcam presença na feira.

Já a marca Gallo participa com estande exclusivo, pela primeira vez, na APAS Show. Na ocasião, Gallo apresentará ao público toda a sua linha de produtos – entre azeites, azeitonas, vinagres e pimentas -, bem como apresentará sua história e o processo de produção de seus azeites de oliva, reforçando a qualidade e a liderança no mercado nacional.

Além da imersão no universo Gallo, quem passar pelo espaço poderá realizar ações de degustação e participar das aulas-show com o Chef Felipe Caputo, que levará ao evento um cardápio variado, com pratos salgados e doces, preparados com os diferentes azeites da marca.

“Estamos felizes em participar desse importante evento com nossos produtos e novidades. Nossa liderança no mercado brasileiro é fruto da forte relação de credibilidade e de confiança de nossos clientes e consumidores. Por isso, estar em eventos como esse é, para nós, algo bastante representativo”, conta Rita Bassi, Diretora Geral da Gallo Brasil.

Entre as novidades que a marca leva ao evento, estão os lançamentos Azeite de Oliva Gallo Dia a Dia, indicado para o preparo de refogas e grelhados, e o Azeite Extra Virgem Gallo Ancestral, uma homenagem ao método milenar de cultivo das oliveiras e à produção familiar do azeite de oliva. O produto é feito com azeitonas de olival tradicional e caracterizado por um sabor equilibrado e harmonioso, com notas de frutos maduros, ideal para enriquecer as experiências gastronômicas.

O estande foi desenvolvido pela MKT House e teve como principal inspiração a oliveira, arbusto milenar que dá vida a esse ingrediente tão especial que é o azeite de oliva. A oliveira foi representada na área central do espaço por meio de uma estrutura em madeira que vai do chão ao topo, e as cores verdes remetem ao seu fruto e suas folhagens.

Beleza

A Inoar Cosméticos lançará sua nova Linha Inoar Nature e apresentará os primeiros produtos da linha Banho a Banho, adquirida pela companhia. “O evento apresenta as melhores pra?ticas de nego?cios do setor e reu?ne os principais dirigentes de redes e lojas. Neste ano, chegaremos com lançamentos importantes e novos produtos visando, justamente, ampliar nossa presença nas gôndolas. Além de shampoo e condicionador, teremos talco e desodorante, o que nos permitirá marcar presença em outros espaços e maximizar nossa marca institucionalmente”, afirma Inocência Manoel, co-fundadora da Inoar Cosméticos, que atualmente conta com mais de 150 produtos.

Uma das novidades da Inoar Cosméticos é o lançamento da linha Inoar Nature, composta por shampoo e condicionador, que oferecem hidratação e recuperação intensiva para um cabelo saudável e com muito brilho. Com óleo de argan, queratina vegetal e cerâmicas, devolve a consistência aos fios e fixa os nutrientes no interior da fibra capilar revitalizando cabelos enfraquecidos e quebradiços.

“Vamos fazer a apresentação da nova linha, desenvolvida para esse segmento, e também queremos destacar os primeiros produtos da linha Banho a Banho – talco, desodorantes, óleo corporal e hidratante – que nos permitirão abrir novos espaços nas gôndolas. Estamos animados para esse evento. Nossa expectativa para o segmento é de crescimento com aumento nas vendas e no nosso share”, reforça Alexandre Nascimento Manoel Aroza, co-fundador da Inoar Cosméticos.

Utilidades do lar

A Ourolux contará com estande completo no espaço do evento e fará a apresentação do novo mix de lâmpadas inteligentes da linha CONTROLED. Durante o evento, haverá um espaço experimental com todos os produtos da linha, que estarão disponíveis para demonstrações e testes, além de uma equipe de profissionais qualificados que poderá suprir todas as dúvidas dos participantes com relação aos produtos da marca.

A linha CONTROLED é composta por lâmpadas com funções inteligentes e prontas para uso. O mix conta com lâmpadas “Sensor de Presença”, que ao detectar movimento é acionada e desliga após 3 minutos; “Sensor de Luminosidade”, acende quando escurece, apaga quando clareia; bem como “Autodimerizável”, ou seja, logo que acesa possui a intensidade de 20% e, após 10 segundos, atinge a intensidade de 100%, dispensando o uso de dimmer, entre outras.
Além da apresentação da linha CONTROLED, a marca, sempre atenta às tendências e de olho nas questões que impactam positivamente o meio ambiente, destinará parte do estande para apresentação de informações e produtos voltados à energia fotovoltaica, a fim de promover os benefícios oferecidos por este modelo de geração renovável.

Hortifruti

A Mantiqueira fará o lançamento da marca Happy Eggs, com portfólio 100% dedicado às galinhas livres, consumindo alimentos naturais, produzindo diferentes tipos de ovos, para todos os desejos dos consumidores: Orgânico Caipira, Caipira, Caipira Azul, Ômega 3, Vermelho e Branco.

Os produtos Happy Eggs exibem o selo Certified Humane Brasil, que atesta todos os procedimentos e cuidados para o bem-estar animal, incluindo espaço para circulação e alimentação de qualidade, de acordo com os modernos padrões internacionais. O propósito de Happy Eggs é “Tornar o mundo livre, leve e ovo”, com humor e irreverência, por meio das aves criadas livremente. As embalagens e toda a identidade visual da marca são assinadas pela agência de design Ana Couto.

Depois do lançamento na APAS SHOW, os ovos estarão disponíveis nas principais redes de supermercados do país. O estande da Mantiqueira Brasil é um dos maiores do evento e contará com muita interação. Os visitantes poderão conhecer virtualmente a granja com produção cage-free em Lorena, interagir com a mascote da marca Happy Eggs, usando filtros de realidade aumentada e poderão compartilhar tudo no Instagram. Além disto, haverá a tradicional degustação de omeletes Happy Eggs.

No evento, também será apresentada a evolução do compromisso assumido em 2020 pela Mantiqueira Brasil. O objetivo é ter 2,5 milhões de galinhas criadas livremente até 2025, como já acontece nas novas unidades produtoras em Cabrália Paulista e Lorena.

Materiais de limpeza

A linha de produtos Ruth Care Baby é a marca da Gtex indicada para o tratamento de tecidos delicados e finos sem danificar as peças. Pensando nisso, a marca traz três novidades na Linha Baby, com a missão de deixar as roupas sempre agradáveis ao toque e com um perfume suave nos tecidos. A primeira delas é o novo Lava Roupas Clear Versão Xodozinho. Com fórmula mais eficiente, ele remove manchas de papinhas e frutinhas, sem danificar os tecidos e ainda traz um agradável perfume.

Já na linha de Amaciantes, Ruth Care Baby anuncia duas novas versões: a Colinho de Vovó, que é sem corantes; e o queridinho amaciante azul, Doces Sonhos. Vale lembrar que todas as novidades são hipoalergênicas e testadas dermatologicamente.

Conforme explica o Gerente de Marketing da Gtex, Marcos Santana, esta renovação na linha vem em resposta às nossas pesquisas com as consumidoras, que buscam um produto eficaz na remoção de manchas, que não seja agressivo aos tecidos e que ainda deixem um perfume suave e delicado nas roupas. Outro ponto muito valorizado é que as formulações são hipoalergênicas e testadas dermatologicamente, trazendo mais segurança nos cuidados com as roupas dos bebês.

Entre as muitas novidades que a Gtex traz para a APAS Show 2022 está a nova identidade visual da marca. Com um estudo profundo de branding, a empresa não quer apenas entregar produtos de higiene e limpeza inovadores e de qualidade e sim construir uma relação cada vez mais próxima de seus consumidores, com um posicionamento e propósitos claros. O primeiro passo para este novo momento está na apresentação do novo logo institucional, com novas cores, fonte e um design inovador.

A empresa contratou a Evolv Soul Strategy para um trabalho de branding que, ao utilizar uma metodologia própria, realizou um diagnóstico do mercado que a empresa está inserida, resultando assim no novo propósito de “construir uma casa forte e segura com amor”.

Conforme explica Paulo Al Assal, CEO da Evolv, os consumidores são como as famílias da Gtex e, com isso, o resultado do novo logo traz o calor, o acolhimento e a modernidade que a empresa transmite a eles. Sendo assim, a partir de agora a Gtex apresenta uma nova – identidade visual, que transmite esses sentimentos da empresa com seu público, com uma tipografia mais moderna e orgânica, oferecendo assim, uma nova personalidade para a marca institucional, que abriga outras 10 marcas.

*Em atualização.


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