Marcas & A mudança de gerações 22 de junho de 2011

Marcas & A mudança de gerações

         

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Prime Day

<p class="MsoNormal" style="text-align: center; line-height: normal; margin: 0cm 0cm 10pt"><span new="" style="font-family: "><font size="3"><embed type="application/x-shockwave-flash" src="http://www.youtube.com/v/Bj3QLLTFDX8&playnext=1&list=PL1E605FA6A0598794%26hl=en%26fs=1%26rel=0" wmode="transparent" height="344" width="425"></embed></font></span></p> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify; line-height: normal; margin: 0cm 0cm 10pt"><span new="" style="font-family: "><font size="3">Muitas marcas na atualidade estão enfrentando desafios com as mudanças de gerações. São renomadas para as gerações mais velhas e se não chegam a ser desconhecidas, são distantes para as gerações mais novas. No Festival da Criatividade de Cannes foram apresentados vários cases que tinham como problema a falta de conexão com os jovens.</font></span></p> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify; line-height: normal; margin: 0cm 0cm 10pt"><span new="" style="font-family: "><font size="3">Inclusive Coca- Cola, vejam só. A apresentação da Coca contou com três VP's, mas foi Jonathan Mildenhall – <span style="mso-spacerun: yes"> </span>VP de Propaganda, Estratégia e Excelência Criativa, que deu um show ao apresentar o conceito: “Liquid and Linked Mystique”, que expande a marca da cultura criativa para a de conteúdo, por meio de ideias que se transformam ampliando o contágio. As soluções passam pelo uso de plataformas digitais utilizadas para resgatar rituais e contar histórias, inclusive uma campanha em busca de pistas da tal misteriosa fórmula. O objetivo é provocar, criar interações e criar valor a partir da perspectiva deste target. </font></span></p> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify; line-height: normal; margin: 0cm 0cm 10pt"><span new="" style="font-family: "><font size="3">Outros instrumentos importantes também são as embalagens colecionáveis com edições temporárias, os projetos multiplataformas e as vending machines interativas cada vez mais criativas. Em uma destas máquinas é possível misturar sabores criando uma coca customizada e outra - uma iniciativa da Coca Argentina - utilizou uma máquina gigante que requeria duas pessoas para conseguir acessar o refri. Mas valia a pena, pelo preço de uma, a máquina liberava duas cocas. <o:p></o:p></font></span></p> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify; line-height: normal; margin: 0cm 0cm 10pt"><span new="" style="font-family: "><font size="3">Outra iniciativa interessante de conexão com jovens é o projeto de reinauguração do Museu Nacional de Cracóvia, na Polônia, criado pela Leo Burnett. Foram gravadas cenas com atores, dando vida ao personagem retratado em cenas inspiradas nos quadros. Ao se aproximar, o visitante aciona os vídeos em seus celulares por meio de etiquetas RFID posicionadas ao lado dos quadros. </font></span></p> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify; line-height: normal; margin: 0cm 0cm 10pt"><span new="" style="font-family: "><font size="3">São exemplos de segmentos muito diferentes e de marcas com contextos de marketing também muito diversos, mas trazem à tona a importância de se criar laços com as novas gerações. Mais dia menos dia este problema vai bater a sua porta e será detectado pela queda de vendas.</font></span></p> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify; line-height: normal; margin: 0cm 0cm 10pt"> </p> <p class="MsoNormal" style="text-align: center; line-height: normal; margin: 0cm 0cm 10pt"><span new="" style="font-family: "><font size="3"><embed type="application/x-shockwave-flash" src="http://www.youtube.com/v/JNY-ogBkt4Q%26hl=en%26fs=1%26rel=0" wmode="transparent" height="344" width="425"></embed></font></span></p>


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