Mais algumas dicas. Pense nisto para iniciar suas ações de Marketing:
 
Posicionamento da sua empresa
Responda rapidamente: Sua empresa faz o que e para quem? Uma pergunta simples para uma resposta às vezes complicada. Se seu cliente, ou potencial, não sabe quem é você e o que você faz, poderá querer o que você não é. Pior que isso: Poderá não comprar. Crie um “discurso” objetivo a ser usado por TODOS os funcionários, inclusive sócios, que transmita claramente o que sua empresa faz e para quem. A criação de um slogan ajudará a reforçar seu posicionamento. E quanto mais usá-lo melhor.
 
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Nome de sua empresa
Antes de qualquer coisa, sua empresa precisa de um bom nome, coerente com o posicionamento que deseja transmitir. Que todos consigam pronunciar, que não gere confusão e que seja adequado à linguagem do seu público alvo. E principalmente seja exclusivamente seu. Parece básico e, sem dúvida, é, porém não é óbvio. Acredito que muitos conheçam pelo menos um nome de empresa de pronúncia difícil e inadequado ao seu público.
 
Logotipo de sua empresa
Como alguns já sabem é a representação gráfica, principalmente visual de sua empresa. Deve transmitir a personalidade de seu negócio, a sua identidade. Recomendo sempre para PMEs um logo “simples”, que em apenas alguns segundos o seu público alvo entenda e principalmente consiga ler facilmente o nome de sua empresa. Muitas empresas possuem logotipos que parecem que foram desenvolvidos pela concorrência, pois de tão “sofisticados” se tornam ilegíveis e incompreensíveis.