<p>O&nbsp;consumidor do e-commerce brasileiro &eacute; predominantemente da classe AB, possui alto grau de escolaridade, prefere produtos de uso pessoal e gasta R$ 118,00 por m&ecirc;s. &Eacute; isso que mostra um estudo do Ibope M&iacute;dia. Os compradores virtuais das classes C e DE s&atilde;o respons&aacute;veis por apenas 39% das vendas, contra 61% da AB. Em rela&ccedil;&atilde;o a faixa et&aacute;ria, aqueles que mais compram possuem idade entre 25 e 44 anos, com 48%, e os que menos compram est&atilde;o entre os 55 e os 64 anos, com apenas 6%.</p> <p>Na compara&ccedil;&atilde;o entre homens e mulheres, o consumo &eacute; de 54% contra 46%, respectivamente. Os produtos mais vendidos nesse tipo de com&eacute;rcio s&atilde;o livros (30%), telefones e acess&oacute;rios para celulares (20%), eletrodom&eacute;sticos (18%) e produtos de tecnologia pessoal (17%).<br /> &nbsp;</p>
Maioria dos e-consumidores são da classe AB
9 de dezembro de 2010