Maioria dos adultos estão jogando regularmente pelo celular Bruno Mello 7 de outubro de 2021

Maioria dos adultos estão jogando regularmente pelo celular

         

Levantamento divulgado pela Adsmovil aponta que smartphone e tablet são os meios mais utilizados, sendo 59% com uso diário

Maioria dos adultos estão jogando regularmente pelo celular
Publicidade
Amazon Prime Day

Ocupar a mente com jogos e se distrair em meio a rotina vem se tornando hábito de muitos adultos. Para 77% dos brasileiros, os jogos mobile são a principal fonte de entretenimento. É o que mostra a pesquisa ealizada pela Adcolony e divulgada pela Adsmovil. O levantamento mostra, também, que a maioria dos brasileiros prefere jogar diariamente (59%) ou mais de uma vez na semana (28%) por meio do  smartphone e do tablet, enquanto outros jogam no computador pelo menos uma vez na semana (17%) e no mês (9%).

Já com relação ao hábito do uso de consoles portáteis, é menos frequente para 15%, e outros 18% nunca o utilizaram. Outra questão observada é a frequência – 54% das pessoas jogam entre duas e três vezes no mesmo dia – e as horas semanais: 38% dos adultos gastam mais de dez horas na atividade, tendo uma média de aproximadamente 1h40 por dia.

A pesquisa mostrou ainda que 78% dos entrevistados sentem segurança ao realizar o download de aplicativos de jogos no celular. Além disso, um comportamento interessante é a realização de outras atividades de forma simultânea e o fato de 40% das pessoas ainda lembrarem da publicidade que aparece nos jogos de aplicativos de celular. A maioria (79%) dos entrevistados preferem anúncios que se convertem em monetização nos jogos e 69% têm  interesse em assistir à publicidade sobre aparelhos tecnológicos, como celular e tablet, e produtos de cuidados pessoais.

Os brasileiros variam em relação às atividades realizadas simultaneamente aos jogos mobile, mas uma coincidência foi observada no levantamento, pois a maioria continua utilizando outras formas de entretenimento tecnológico. Entre os destaques estão ouvir música (62%) e ver televisão (58%), seguidos por acessar as redes sociais (37%), conversar com conhecidos por aplicativos de mensagens (34%) e assistir a filmes e séries via streaming (29%).

Curiosidades sobre a preferência dos brasileiros

Publicidade

Algumas questões relevantes surgiram como a de que os brasileiros jogam enquanto assistem à televisão, sendo 82% no momento em que veem programas, séries e shows e 18% apenas durante os intervalos comerciais. Outro dado é sobre a quantidade de variação de jogos tem destaque para números menores, sendo 31% e 25% das pessoas, com respectivamente, apenas três e dois tipos. Com relação aos tipos, 54% preferem o estilo puzzle, seguidos por 41% de ação e aventura, 36% de cartas, 35% de corrida e esporte, 33% de estratégia, 31% de tiro, 29% de battle royale e 26% de cassino.

Outras curiosidades dizem respeito às razões pelas quais os brasileiros jogam jogos virtuais: sendo 63% para relaxar e aliviar o estresse, 58% por diversão, 33% para jogar com amigos, 32% para ter progresso pessoal e 28% para aprender algo. Além disso, o humor de 60% melhora à medida que jogam. Entre os entrevistados na pesquisa, 48% são homens e 52% mulheres. Já sobre a faixa etária, 36% dos ouvidos têm entre 14 e 29 anos; 44%, entre 30 e 49; e 20%, entre 50 e 65.

Leia também: Entretenimento em tempos de pandemia


Publicidade
Amazon Prime Day