Maioria das compras online do Dia dos Namorados foi feita por smartphones, avalia Criteo Bruno Mello 30 de junho de 2022

Maioria das compras online do Dia dos Namorados foi feita por smartphones, avalia Criteo

         

Mês de junho confirmou tendências de vendas e do consumo online

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A Criteo, líder global em Commerce Media, analisou o comportamento do público em junho de 2022 e descobriu que

O e-commerce se consolidou como o principal canal de compra para boa parte dos brasileiros, como mostra uma pesquisa feita pela Criteo. A maioria das compras online registradas no fim de semana do Dia dos Namorados foram feitas por meio de smartphones (95%). As vendas online gerais no período sazonal cresceram 10% em junho, com aumento específico de 6% nos cliques para sites de comércio eletrônico.

Dados adicionais de vendas de categorias de produtos, comparando junho com o mesmo período do ano anterior, mostraram um grande aumento na venda de artigos para casa e jardim, com eletrodomésticos em segundo lugar e celulares e smartphones em terceiro lugar. Além da tecnologia, que sempre registra altas taxas, os dois primeiros segmentos revelam que o bem-estar em casa ainda é uma preocupação dos consumidores mesmo além da pandemia.

Para Tiago Cardoso, diretor geral para a América Latina da Criteo, o Dia dos Namorados é um ótimo parâmetro para testar tendências de consumo em geral. “Analisando o primeiro semestre de 2022, notamos que os números registrados neste período enfatizam a tendência de recuperação do varejo, principalmente no mercado digital. Olhar para essas tendências vai ajudar a nortear o planejamento das próximas grandes datas comemorativas do e-commerce pelos grandes varejistas”, disse.

Tendências de 2022

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Com mais de dois anos desde o início da pandemia, dados da Criteo reforçam que o comércio está em período de crescimento. Em abril, a empresa analisou dados de vendas de cosméticos que apontavam um aumento nas vendas no início do mês, registrando 25% a mais do que no final de março. Os dados mostram que, poucos dias antes do Carnaval de abril, houve um aumento de 19% nas vendas.

Com a retomada das rotas turísticas que estavam em standby durante a pandemia, as reservas de viagens, por sua vez, começaram a aumentar no final de março de 2022 (crescimento de 18%), atingindo um pico cerca de uma semana antes do Carnaval, pouco antes da Páscoa.

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