LVMH compra varejista de beleza asiática Luxola 4 de agosto de 2015

LVMH compra varejista de beleza asiática Luxola

         

Holding francesa deve atuar com a marca Sephora. Aquisição permite a venda em Hong Kong, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Malásia, Brunei, Índia, Filipinas e Emirados Árabes

Publicidade
Prime Day

A LVMH está expandindo sua área de atuação e, na busca pelo mercado asiático, acaba de comprar a varejista Luxola, especializada no mercado de cosméticos. A aquisição dará à Sephora, empresa do segmento da holding francesa especializada no mercado de luxo, posição estratégica no setor de beleza em países da Ásia, onde poucas marcas globais tiveram sucesso. Baseada em Cingapura, a Luxola vende produtos também em Hong Kong, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Malásia, Brunei, Índia, Filipinas e Emirados Árabes Unidos.

Os consumidores desses países estão mais abertos à compra de produtos de beleza online ou pelo celular do que os ocidentais. A venda de itens nas lojas da China vem caindo desde 2007, enquanto a comercialização online subiu. A LVMH não é o primeiro conglomerado a adquirir um player local para expandir sua presença na região. Em 2013, a L'Oréal comprou a Magia Holdings Internacional para alavancar sua rede de vendas na China. A empresa foi forçada, no entanto, a reduzir as operações de Garnier e Revlon no Tmall.
 
No mercado internacional, a expectativa é de que a parceria Sephora/Luxola tenha melhor chance de produzir bons resultados, já que as duas têm forte presença mobile e utilizam o Marketing de conteúdo para impulsionar as vendas.

LVMH, Luxola, Beleza, Ásia, Sephora


Publicidade
Prime Day