L’Oréal abre novo canal de atendimento na web 14 de agosto de 2015

L’Oréal abre novo canal de atendimento na web

         

Portal Voz da Beleza funciona como uma versão estendida do SAC, tirando dúvidas e respondendo questões mais frequentes, além de dar dicas de beleza relacionadas às marcas do grupo

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A L’Oréal criou uma nova forma de se comunicar com os seus clientes por meio da web. A companhia lançou o portal Voz da Beleza para tirar dúvidas e responder as perguntas mais frequentes feitas pelos consumidores da marca a respeito de seus produtos ou soluções. O projeto é fruto de uma pesquisa feita durante dois anos de análises dos contatos de clientes no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) por telefone e e-mail.

As maiores questões (80%) eram referentes a onde encontrar um produto, o modo de utilização, a identificação de tipo de cabelo e pele e qual produto seria bom para uma determinada característica. Os internautas também poderão conferir dicas de beleza na página relacionadas a todos os tipos de itens fabricados pelo grupo. O novo canal foi desenvolvido por uma equipe interna da L’Oréal, com conteúdo validado pela Diretoria Científica da empresa e desenvolvimento tecnológico a cargo da CRT.

Um dos cuidados com o site foi de permitir a inclusão de pessoas com deficiência auditiva e/ou de fala, uma vez que ele também está disponível em libras. O portal também contém uma ferramenta para ajustar o tamanho da fonte, para aqueles que tenham perdas parciais da visão. Com essa nova porta de comunicação, a empresa busca se aproximar ainda mais do público que está cada vez mais presente no ambiente digital.

L’Oréal, Atendimento ao Cliente, Canal Digital


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