Nescau cria achocolatado sem açúcar | Lançamentos | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing

Lançamentos

Marca: Nescau

Produto: achocolatado

Categoria: Achocolatados

O que é: Nescau acaba de cria o Nescau Max Cereal, o primeiro achocolatado do País sem adição de açúcares e sem adoçante. A novidade é resultado de três anos de pesquisa e desenvolvimento, possibilitando à Nestlé substituir o açúcar pelo extrato de cereais, que adoça naturalmente e mantém o DNA de Nescau, com um paladar mais adulto. Esses estudos foram feitos pela própria Nestlé Brasil e devem ser referência para a companhia em outros países.

Nescau Max também segue a nova da tendência de ter apenas ingredientes conhecidos (“clean label”), facilitando o entendimento do consumidor. O achocolatado é composto pelos seguintes ingredientes: cacau, fibras, leite desnatado, vitaminas, lecitina de soja para ajudar a dissolução, aroma natural e o extrato de cereais, responsável por liberar o gosto bom da bebida, utilizando o dulçor natural do cereal.

Esse lançamento faz parte de uma grande jornada de inovações de Nescau, todas no sentido de desenvolver produtos cada vez mais saudáveis. O primeiro passo foi dado em 2015, com a criação do Nescau 3.0, um achocolatado com 33% menos açúcar e a adição de fibras, o que preserva o gosto bom que o achocolatado sempre teve. Agora, com o Nescau MAX, tirou-se todo o açúcar, manteve-se as fibras e ainda houve adição do cereal, o que significa o mesmo DNA de Nescau, com um perfil ainda mais saudável.

O lançamento de Nescau Max vai ao encontro do propósito da Nestlé em melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A companhia iniciou uma jornada em busca de atingir metas de redução dos níveis de gordura saturada (eliminação da gordura trans), açúcar e sódio em seus produtos, além de estar atenta à demanda crescente por produtos destinados a perfis de consumo diferenciados, como é o caso do Nescau Max. Isso inclui, por exemplo, a redução global de 10,5% na quantidade de sódio em alimentos e bebidas mundialmente – o que corresponde a uma diminuição de 2.700 toneladas – e de 8% de açúcar (39 mil toneladas). No Brasil, de 2014 a 2017, a companhia reduziu mais de 300 toneladas de sódio, 14 mil toneladas de açúcar e 5 mil de gorduras saturadas nos produtos.

Nescau Max estará disponível a partir de novembro em todo o Brasil. O lançamento terá preço sugerido de R$ 16,99 para as embalagens de 330g e R$ 9,99, para as de 165g.

  • 4a8db92233c4dcb3c0cdee29acbdd311.jpg

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss