Lançamentos

Publicidade

Grupo Mantiqueira lança primeiro substituto plant based de ovos mexidos

04/03/2021

Marca: Grupo Mantiqueira

Produto: N.OVO Mexido

Categoria: Vegano

O que é:

Depois do lançamento do N.OVO, primeiro substituto de ovos para receitas, em março de 2019; a startup foodtech do Grupo Mantiqueira acaba de ampliar seu portfólio de produtos. Dois anos depois, chega às gôndolas dos supermercados em março, a versão inédita plant based, para o preparo de ovos mexido e omeletes, com sabor e consistência idênticos ao ovo tradicional.

O N.OVO Mexido, inédito até então no Brasil, tem composição desenvolvida a partir de tecnologia inovadora, com sabor e textura, idênticas ao ovo in natura. Sua fórmula à base de soja e ervilha (duas fontes proteicas vegetais), ainda contém extrato de cúrcuma. O produto vegano é também livre de transgênicos, não contém glúten, leite, gorduras trans e colesterol. Apresentado na versão em pó, tem preparo fácil, sendo necessário apenas adicionar água e colocar na panela.  

Leia também: Alergia e intolerância alimentar: mais que um nicho, uma oportunidade de UX

A Mantiqueira pretende ampliar a parceria da marca com os clientes atuais e também aumentar a distribuição, para mais de 1000 pontos de venda no país. A primeira versão do N.OVO Receitas já pode ser encontrada nas cinco regiões do Brasil e já cruzou fronteiras, lançado na Noruega, onde está sendo feita a primeira experiência internacional.