Lançamentos

Publicidade

Rede St. Marche aposta em nova categoria de alimento: Creme de Frutas Nutritivo

08/01/2021

Marca: Rede St. Marche

Produto: Creme de Frutas Nutritivo

Categoria: Vegetariano

O que é:

A St. Marche acaba de fazer uma parceria com a Landê, nova categoria de alimentos Plant-BasedClean Label (isentos de aditivos como gomas, conservantes, aromatizantes e acidulantes) e Free From (livres de açúcares, glúten, aditivos químicos e leite de vaca).

A novidade, que é um creme de frutas nutritivo, adoçado com tâmaras, está disponível inicialmente em 15 lojas das bandeiras St. Marche e no Empório Santa Maria.

Os produtos Landê têm a textura e a temperatura de um sorvete, mas o processo de fabricação é totalmente diferente. Além disso, são saudáveis, reforçam o sistema imunológico e atendem a todos os públicos: vegetarianos, veganos, diabéticos, intolerantes a lactose e glúten e também pessoas que apenas querem produtos sem açúcar e sem adoçante.

Por enquanto são três sabores - chocolate rústico, morango silvestre e banana com amêndoas -, mas também haverá frequentes receitas sazonais.

Dados divulgados no final de 2019 pela empresa internacional de pesquisa YouGov e a rede norte-americana de supermercados Whole Foods Market indicam que 63% dos Millenials estão tentando incorporar dietas à base de matérias-primas de origem vegetal. E a revista Forbes apontou a alimentação Plant-Based como tendência gastronômica tanto para 2019 quanto para 2020. De acordo com a publicação, 1/3 da população mundial está determinado a consumir menos produtos de origem animal – são os chamados flexitarianos.