Lançamentos

Publicidade

De Tommaso acrescenta um novo produto ao seu portfólio: o Hommus Tradicional

08/09/2020

Marca: De Tommaso

Produto: Hommus Tradicional

Categoria: Alimentação

O que é:

A De Tommaso acrescenta um novo produto ao seu portfólio: o Hommus Tradicional. A empresa resolveu usar sua expertise para lançar um produto com a mesma qualidade, segurança e as mesmas características artesanais que a tornaram líder no mercado de antepastos. “Queremos aproveitar um mercado em expansão e trazer nossa contribuição para o que entendemos desse segmento. Será um produto natural, sem conservantes e que não exige grande mecanização ou ultra-processamento”, explica a diretora Carmen De Tommaso.

Num futuro próximo, a marca De Tommaso pretende ampliar e criar uma linha árabe completa. “Pretendemos lançar ainda o Hommus Calabrês, que é a nossa receita com temperos italianos, o Hommus com toppings de cebola e outras variações. A linha terá ainda Babaganuche e Coalhada Seca”, promete Carmen. O Hommus Tradicional De Tommaso será vendido em embalagens de vidro (160 gramas - R$ 14,00) e pet (150 gramas - R$ 14,00) em supermercados, empórios atendidos pela marca e também em sua loja (show-room) própria.

Sobre o Hommus:

No Brasil, o Hommus é muito mais que um ingrediente árabe, atualmente ele faz parte do dia a dia dos brasileiros. A pasta milenar, feita à base de grão de bico e molho de gergelim (conhecido como tahine) tem um paladar “fácil” e que agrada a todos os gostos.

O Hommus pode ser consumido da mesma forma que os antepastos, é um ótimo matinal e pode ser ingrediente de várias receitas vegetarianas, além de combinar com peixe, frango e carne. Pode se transformar num molho de massas, substituir a maionese nos sanduíches e ainda combinar com variadas saladas.

História do Hommus:

Dos libaneses aos turcos passando pelos sírios, vários tentaram clamar a autoria, mas há poucas evidências de qualquer teoria a respeito. A maioria dos ingredientes está disponível há séculos: o grão-de-bico data de mais de 10 mil anos atrás na Turquia. E o tahine, a pasta de gergelim que é essencial para o hommus é comentado nos livros de culinária árabe do século 13. Mas a combinação dos ingredientes que formam o popular prato é mais difícil de situar. (Fonte: Diana Spechler - BBC)

Propriedades nutricionais:

O grão de bico, principal ingrediente do Hommus, é rico em proteínas, carboidratos, fibras e vitaminas C, E, D, K, cálcio, fósforo, além de gorduras saudáveis. A leguminosa também tem boas quantidades de proteína e ferro e pode substituir o feijão.