Neve: edição limitada para reverter verba em soluções de saneamento | Lançamentos | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing

Lançamentos

Marca: Neve

Produto: Edição Limitada

Categoria: Edição Especial

O que é: A marca de papel higiênico e lenços umedecidos Neve reforça seu comprometimento em oferecer o essencial para uma vida melhor lançando uma edição limitada de produto para ter parte de seu lucro revertido em inovações de saneamento. O montante arrecadado com a venda dos papeis higiênicos da linha Neve Dermacare com a nova embalagem será investido nas soluções encontradas por 4 dos projetos que serão selecionados para o programa de aceleração que foi criado este ano para buscar soluções na área de saneamento básico, como parte da ação global Banheiros Mudam Vidas no Brasil. A iniciativa contou com mais de 80 projetos de empreendedorismo social inscritos na fase inicial. A expectativa da marca é de poder investir pelo menos 200 mil reais nas inovações que serão escolhidas.

Os produtos podem ser encontrados para compra em unidades dos supermercados Carrefour, Armazém Mateus, Nordestão, Savegnago, Irmãos Muffato, Angeloni, Zaffari, Prezunic, Bahamas e Mix Ideal Atacado.

A origem do projeto se deve a uma triste realidade. Segundo dados do Instituto Trata Brasil, de 2018, cerca de 100 milhões de pessoas no Brasil não possuem coleta de esgoto, quase metade da população brasileira (47,64). Dessas, 13 milhões são crianças e adolescentes, sendo que 3,1% delas não apresentam sequer um sanitário em casa. Com base neste cenário, Neve reforça seu comprometimento em mudar esta realidade e conscientizar as pessoas sobre a causa em mais um desdobramento da iniciativa Banheiros Mudam Vidas.

Segundo dados do Instituto Trata Brasil, menos da metade (45,1%) do esgoto gerado no Brasil é tratado, sendo o restante descartado irregularmente no meio ambiente, impactando negativamente a saúde e agravando quadros de doenças como diarreia, febre amarela, leptospirose, malária, esquistossomose e dengue, principalmente. Em 2017, a incidência de internações por doenças como essas foi de 12,46 internações por 10 mil habitantes.

Praticamente 35 milhões de cidadãos não recebem água tratada e só 49% das moradias no país são atendidas por redes coletoras de esgoto. No Brasil como um todo, apenas 2.126 municípios (38,2%) informaram ter Política Municipal de Saneamento Básico em 2017.

A K-C já atua globalmente na área do saneamento desde 2015. No Brasil, o projeto Banheiros Mudam Vidas foi lançado por Kimberly-Clark, por meio de sua marca Neve, em 2016. A primeira etapa do projeto foi realizada na Amazônia, em parceria com o UNICEF e impactou 230 mil pessoas.

Em 2017, foi lançada a segunda etapa, um piloto da marca apoiando o empreendedorismo social. Na época, foi selecionado um projeto que tratou de criar uma tecnologia de sanitário seco adaptada aos diversos climas e regiões do Brasil. Foram implementados 18 banheiros durante a iniciativa.

  • 8dfc55796f86246999b87ad8e0b98bf1.jpg

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss