Santa Helena reformula embalagens Mundo do Marketing 7 de outubro de 2022

Santa Helena reformula embalagens

Santa Helena

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A história de tradição da linha de doces caseiros da Santa Helena Alimentos ganha um novo capítulo com o redesign das embalagens. A mudança começou em 2019, quando algumas linhas de produtos da categoria já trouxeram um visual mais moderno e com o amendoim em destaque. Neste ano, seguiu com o Pé de Moleque, relançado repaginado no período das festas juninas. Agora, o processo será ampliado com as gramaturas de varejo dos itens Gibi, Doce de Chocolate com Amendoim e Fondant; as embalagens de 2 kg do Molecão e do Gibi; e também com o novo visual do Caseirão.

Item este que vem associado a uma das marcas mais importantes do portfólio da indústria, a Paçoquita. O produto sempre esteve presente na receita do Caseirão, mas não tinha destaque. A partir de agora, será evidenciado nas embalagens do pote de 705g e também no formato para consumo individual. Com isso, de acordo com pesquisas com consumidores, 9 entre 10 pessoas comprariam o doce. 

Outra novidade incorporada às embalagens, conceituadas pela agência Omeio Comunicação & Design, é o QR Code, que direcionará os consumidores para a websérie Da Plantação à sua Mão. Em vídeos curtos, toda a cadeia de negócios da Santa Helena é narrada com a ajuda de depoimentos de agricultores, colaboradores e consumidores, demonstrando como são os processos por trás do melhor do amendoim.


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