A união entre a paleteria Los Paleteros e a holding de franquia 300 Franchinsing em uma joint venture deu origem a Melt & Co., uma rede especializada em sorvetes, açaí e fondue de chocolate no formato de atendimento self-service. A sorveteria já chega ao mercado estruturada, com operação em Curitiba (PR).

A ideia central da sorveteria é bem simples: enquanto os sorvetes tendem a vender bem mais em dias quentes, os fondues combinam com o frio. Já o açaí, que vem se tornando preferência nacional, tende a um histórico de vendas linear durante todo o ano. 

A nova marca nasceu como um modelo de negócio com custos operacionais reduzidos e facilidade na logística, uma vez que todos os ingredientes são secos, podendo alcançar às mais longínquas cidades do país. Deste modo, é possível baratear enormemente os custos, o que também facilita na diversificação do cardápio.

A Melt & Co. aposta no modelo desenvolvido para ser replicado principalmente em lojas de rua, podendo mesmo se fixar em bairros afastados de shoppings, o que reduz os custos operacionais. Graças ao sistema de self-service, uma loja pode ser operada por apenas uma pessoa nos horários de baixa circulação de clientes, resultando na racionalização de custos operacionais.