Havaianas lança primeira loja Lab Mundo do Marketing 7 de outubro de 2022

Havaianas lança primeira loja Lab

Havaianas

Publicidade

De cara nova! A loja da Havaianas no Shopping Iguatemi Faria Lima acaba de ser reinaugurada com um conceito inédito para a marca: o Shopper Mission Lab. Primeira unidade no Brasil, a Havaianas Lab é uma loja super conectada, que tem como foco melhorar a experiência do usuário em todos os pontos de contato durante sua jornada de compra. A ideia é que o estabelecimento seja uma espécie de laboratório para testar tecnologias e novidades. Além desta, outra Havaianas Lab será inaugurada no início do ano que vem em Carnaby Street, Londres (UK).

A loja contará com telas interativas, provadores inteligentes, check-out móvel, lockers para retirada de compras online e vitrine infinita para compra de produtos disponíveis online. E tem mais! A Havaianas Lab irá promover coleções e ocasiões de uso para o usuário por meio da exposição dos produtos em moodlists. Oferecendo uma curadoria especial de produtos expostos fisicamente, a loja contará com o portfólio da marca oferecido digitalmente, pensando também em atrair novos fãs de Havaianas.

A ideia é criar uma nova experiência de consumo para a marca que “Todo Mundo Usa”. A nova loja também vai permitir que seja exposta uma coleção muito completa e vasta das legítimas, que nem sempre é possível no modelo tradicional de PDV.

Um dos principais parceiros da nova proposta de loja Havaianas, a Two Design, foi responsável por criar o conceito de moodlists em o projeto de arquitetura inovador e inteiramente flexível. Outro parceiro do projeto foi a Work & Co, agência internacional focada em produtos digitais e que desenvolveu junto com a marca os conteúdos dinâmicos e interativos da loja.

Além destes, a marca conta com outros parceiros-chave que ajudaram a Havaianas a viabilizar o projeto, garantindo agilidade nos testes de novas tecnologias e mensurando a experiência do consumidor. Entre eles estão as startups VTT e ICX Labs e o Grupo Gouveia de Souza, com a solução Facemedia.

Publicidade

Para responder muito mais rápido às expectativas e necessidades dos seus usuários, essa loja faz parte de um projeto maior do grupo Alpargatas que abre quatro Shopper Mission Labs até o fim do ano em São Paulo, Rio de Janeiro e Londres, no ano que vem. A companhia desenhou um novo modelo de lojas para as marcas Havaianas, Osklen e Mizuno para oferecer mais experiências e serviços inovadores. Os novos pontos de vendas são superconectados com novas tecnologias e permitem que a empresa possa escalar inovações de forma acelerada e eficiente.


Publicidade
Amazon Prime Day