O Grupo Mantiqueira inaugura as lojas Mantiqueira em Casa, direcionadas à venda exclusiva de ovos e acessórios para o uso na preparação do alimento. O objetivo da empresa é aproximar-se do público, com o conceito “Mantiqueira abre as portas de casa para você entrar”.

As primeiras lojas foram inauguradas em dezembro em São Paulo: Moema, Chácara Santo Antônio e Brooklin. A quarta unidade, com previsão de inauguração agora em fevereiro de 2022, vai abrir as portas em Copacabana, no Rio de Janeiro. As lojas de 50m² foram idealizadas para futuramente serem replicadas no formato de franquias de baixo custo.

O projeto B2C Mantiqueira em Casa aposta no frescor do portfólio de ovos, diretamente de suas granjas e na praticidade do delivery, que será feito por tuck tucks elétricos, sem emissão de poluição, respeitando as práticas ESG. O mix de produtos será composto por ovos de diferentes tipos de produção, com destaque para os produzidos por galinhas criadas livremente e acessórios, a exemplo de batedores de ovos, omeleteira, conjunto de frigideiras com espátula, forma de bolo em silicone, fatiador de ovos, forma de ovo cozido para micro-ondas, entre outros. As opções também incluem compras de ovos produzidos no dia, super frescos e a granel. Os clientes também terão a experiência de degustar receitinhas na própria loja, com um cardápio onde o ovo é a iguaria principal, como quiches, brioche com ovo mexido, pão crocante com ovo mexido, tortinha, quindim e panquecas.

“A Mantiqueira é sinônimo de ovos no Brasil, diretamente associada à alta qualidade, segurança alimentar e inovação. O objetivo deste nosso contato direto com os consumidores de ovos é fortalecer o vínculo do público com a nossa marca, aumentando consequentemente a venda e a procura pelos nossos produtos nas redes supermercadistas e PDV’s, que comercializam nossos ovos em todo o Brasil. Por isto, as lojas próprias terão todo nosso portfólio de ovos , em espaços exclusivos e projetados, que darão ao ovo o protagonismo conquistado nas refeições do brasileiro.”, comenta Leandro Pinto, presidente do Grupo Mantiqueira.