Com a abertura gradativa de bares e restaurantes em algumas cidades do Estado de São Paulo, os estabelecimentos adotaram medidas preventivas para evitar a disseminação do coronavírus. E para atender as necessidades da nova rotina dos paulistanos, o comércio pode contar com ferramentas tecnológicas que ajudam na automatização do atendimento, protegendo clientes e funcionários.
Desenvolvido para fornecer uma melhor qualidade no atendimento para bares e restaurantes, o aplicativo Garçom Digital permite aos estabelecimentos disponibilizar por meio de um QR Code um cardápio digital que pode ser acessado usando a câmera do celular. A ferramenta conta com uma interface web que informa a cozinha e os garçons sobre a criação do pedido.
Idealizado pelos empreendedores José Mauro Quadros Lopes dos Santos e Maicol de Aguiar e Peixe, o Garçom Digital também permite que durante a criação do pedido, os clientes consigam inserir suas preferências e solicitar itens adicionais. "Oferecemos uma solução prática, efetiva e de baixo custo para os estabelecimentos, com foco na otimização do ciclo de atendimento que ajuda no aumento da produtividade e ainda reduz custos", comenta Maicol.
Disponibilizado para Android e IOS, também é possível fazer avaliações e sugestões para o dono do estabelecimento. "Também oferecemos uma função de pagamento da conta em dinheiro ou cartão sem a necessidade de interação com o caixa, tanto para quem utiliza sistemas de comanda ou identificação de mesas", explica Mauro.
A instalação e ativação do produto ocorre em até 24 horas e os estabelecimentos têm custo zero com equipamentos. Para quem deseja aderir a tecnologia, a empresa fornece planos de assinatura mensal com base na quantidade de mesas e assentos, com custo a partir de R$ 49,90. A expectativa da empresa é atender cerca de 10 mil estabelecimentos até o final de 2020.