A Electrolux do Brasil inicia uma série de ações para ajudar no combate ao Covid-19 nas cidades em que possui operações. Entre elas estão a doação de produtos para os sistemas de saúde de São Paulo, Curitiba, São Carlos e Manaus, em parceria com as prefeituras e governos dos estados, para atender as necessidades dos hospitais de campanha destas cidades.

Em São Paulo, mais de 400 geladeiras e eletroportáteis foram doadas para os dois hospitais de campanha no estádio do Pacaembu e no Anhembi, nos quais serão construídos mais de 2000 novos leitos para tratamento de casos mais graves do Covid-19. Essa ação foi desenvolvida em conjunto com o Ministério da Saúde. Também em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba, o Hospital das Clínicas recebeu a doação de purificadores de água.

Além de equipar essas unidades hospitalares da capital paranaense, a Electrolux irá produzir mais de 500 máscaras protetoras a partir da mobilização de seus colaboradores. Eles iniciaram a produção usando todas impressoras 3D contidas na unidade de Curitiba, principal planta da empresa na América Latina.

“Em um momento difícil e inédito para todos nós, queremos com essas doações reforçar a conduta humana e sustentável da Electrolux. Acreditamos que superaremos este momento atuando nos pilares público, social e privado”, comenta Valeria Balasteguim, Vice-Presidente de Recursos Humanos da Electrolux América Latina.

A Electrolux se mantém atenta às necessidades das comunidades locais e incentiva que as empresas continuem contribuindo como puderem, neste momento, onde a colaboração e solidariedade são essenciais.