Amarula lança novo sabor chocolate e faz ativação em SP Bruno Mello 23 de outubro de 2023

Amarula lança novo sabor chocolate e faz ativação em SP

Amarula lança novo sabor chocolate e faz ativação em SP
Publicidade
Amazon Prime Day

A Amarula lança no mercado brasileiro a Amarula Chocolate, uma adição à sua linha de saborizados. O novo sabor foi desenvolvido com a proposta de proporcionar uma experiência indulgente aos consumidores, uma satisfação nostálgica de prazer que remete a memória do ingrediente principal, o chocolate. O novo sabor chega para somar às atuais quatro variedades: Ethiopian Coffee, Vanilla Spice, Raspberry e Vegan, sendo esta última lançada também em 2023.

A grande atração do lançamento de Amarula Chocolate é a experiência imersiva no Shopping Eldorado, com um stand aberto ao público até 31 de outubro, entre 10h e 23h. No espaço “Chocolatudo”, os consumidores poderão desfrutar de fundos instagramáveis enquanto participam de uma degustação gratuita, mediante a um cadastro que comprove idade superior a 18 anos. Após a etapa, os visitantes poderão realizar um quiz que revelará seu perfil de “Chocolover”, podendo ser o emocionado, egoísta ou generoso.

Além disso, os visitantes do stand receberão um brinde exclusivo de Amarula, definido por uma clássica máquina de bolinhas, que pode ser um copo de shot, copo de drink, Jars Mugs e figurinhas de Amarula. Os participantes também terão acesso a um QR Code exclusivo para compras online, com descontos especiais, frete gratuito e entrega em até 24 horas em São Paulo.

Estratégia de lançamento

A estratégia de divulgação de Amarula Chocolate também contempla as redes sociais, focada em seu público-alvo: mulheres com 35 anos ou mais, em busca de novos sabores e experiências, além de atrair consumidores maiores de 21 anos da geração Z. A narrativa criada destacou os diferentes tipos de “chocolovers”, desde o emocionado, que encontra razões para saborear um chocolate em qualquer situação; o egoísta, que guarda seu chocolate só para si; e o generoso, que sempre tem um pedacinho para compartilhar com os amigos.

Publicidade

A campanha digital será veiculada nos canais oficiais da marca, incluindo Instagram, Facebook e Youtube. Além disso, introduz a Amarula em duas novas redes sociais: Pinterest e X (anteriormente conhecido como Twitter), com o objetivo de promover interações orgânicas com a geração Z, destacando a revitalização da marca. Pela primeira vez, também haverá anúncios no Twitch, plataforma de lives em ascensão entre os gamers, um público que está no foco do licor, além de Ads na Amazon.

Reforçando o conceito do prazer, a Amarula fechou uma parceria com a Obvious, marca reconhecida por abordar temas reais no universo feminino. Criada por Marcela Ceribelli, suas páginas oficiais (Obvious, Chapadinha de Endorfina e Prazer, Obvious) somam mais de dois milhões de seguidores no Instagram. A página também organiza eventos, envia newsletters e produz podcast.

A Amarula Chocolate patrocinará um episódio do podcast Bom Dia, Obvious, que estará disponível a partir de 6 de novembro nos principais canais de streaming. Na conversa, serão explorados temas como prazer feminino e prazer sem culpa. Além disso, estão previstas publicações nas redes sociais para promover essa colaboração. A estratégia visa fortalecer a percepção da Amarula como uma marca autêntica, em sintonia com seu público-alvo.

Leia também: Penetração do setor de bebidas subiu 14% na América Latina no segundo semestre


Publicidade
Amazon Prime Day