Kodak volta a fabricar a tradicional câmera Super 8 6 de janeiro de 2016

Kodak volta a fabricar a tradicional câmera Super 8

         

Novidade foi apresentada no Consumer Eletronics Show, em Las Vegas. Modelo capta imagens em filme, mas também possui tecnologia moderna como entradas USB e leitores de SD Card

Publicidade
Oferta Antecipada Prime Day

A Kodak voltará a fabricar a tradicional câmera Super 8. Inspirada nos formatos analógicos que estão voltando ao mercado, como o vinil, a companhia recolocará no mercado o equipamento que captará imagens em filmes, assim como na versão tradicional. A iniciativa, em comemoração aos 50 anos do lançamento do equipamento, que há três décadas foi descontinuado, foi apresentado nesta terça-feira durante o Consumer Electronics Show, que acontece até o dia nove de janeiro em Las Vegas (EUA).

Em duas versões, as câmeras são semelhantes ao modelo clássico que fez sucesso nas décadas de 1960 e 1970 e conta ainda com haste para manuseio. Apesar de utilizar a tecnologia analógica, a Super 8 2016 também conta com técnicas modernas como viewfinders digitais, entradas USB e leitores de cartões SD Card. Os filmes serão comercializados em cartuchos e, nos EUA, custarão entre US$ 50 a US$ 70 e as câmeras deverão ser vendidas entre 400 a 750 dólares.

Kodak, Super 8, Filme


Publicidade