Com um baixo investimento, a KLM surpreendeu 28 clientes com presentes personalizados, e conquistou, em menos de três semanas, mais de 1 milhão de visualizações no hotsite da campanha. Isso mesmo. Vamos lá:

Como funcionou? Ao chegar ao aeroporto e fazer check-in no Foursquare, ou twittar mencionando a KLM, a empresa selecinou 28 passageiros que iam embarcar e, através de informações das redes sociais (Foursquare/Twitter), rapidamente fez uma análise sobre o que o passageiro mais falava, ou lugares que costumava ir. Com isso, tinha uma ideia do perfil do passageiro.

Após este primeiro levantamento, a KLM tinha alguns minutos, entre o check-in e o embarque, para compar e entregar um presente personalizado para seus passageiros. No total, 28 passageiros foram presenteados, mas milhões de impressões ocorreram no hotsite da campanha, além das milhares de menções nas redes sociais. Confira o vídeo (em inglês):

CRM social, saber idade, endereço e histórico de compras de clientes é muito pouco. As redes sociais associadas ao CRM das empresas permite entender e conhecer melhor os clientes, se eles possuem filhos, se são casados, seus gostos pessoais, como música, viagens, e desta forma atender ou criar produtos, soluções ou comunicações mais direcionadas para eles. A associação de CRM e redes sociais já este sendo utilizada por diversas empresas hoje. #ficadica

KLM, essa empresa não para de inovar. Me supreendo a cada case. Curtiu ? Comente, Compartilhe ! Siga-nos no Twitter e Facebook !